Postado por - Newton Duarte

Supercopa da Espanha: Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid; Veja

Atlético de Madri empata no fim e impede dia de James como herói

James Rodríguez poderia se tornar o herói merengue no primeiro jogo da Supercopa da Espanha, mas o Atlético de Madri mostrou que deve ser o mesmo valente time da temporada passada. No Santiago Bernabeu, o time comandado por Simeone foi pressionado, viu o adversário abrir o placar com o meia colombiano, mas foi buscar a igualdade aos 42 minutos do segundo tempo: 1 a 1 e decisão aberta.

Com o gol marcado pelo meia Raul García, o Atlético de Madri joga por uma vitória simples diante de seu torcedor no segundo confronto da Supercopa da Espanha. O duelo será realizado na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Vicente Calderón. O regulamento da competição também usa o gol fora de casa como critério de desempate.

Atlético marca forte e segura pressão

O início da partida no Bernabéu já mostrou como seriam os 90 minutos do primeiro jogo da Supercopa da Espanha. Com o apoio da torcida, os donos da casa controlaram a posse de bola e protagonizaram as principais investidas ao ataque, mas tinham pela frente uma forte marcação do rival. Na escalação, Carlo Ancelotti apostou em um meio de campo com mais toque de bola, formado por Kross, Modric e Xabi Alonso.

Com a defesa rival bem montada pelo argentino Simeone, o Real encontrou dificuldades durante a primeira etapa para concretizar os ataques em gols. Em uma das poucas vezes que conseguiu invadir a área, Benzema foi travado pela defesa. Cristiano Ronaldo, neutralizado pela marcação, pouco apareceu e teve uma única chance em um desvio de cabeça, que passou ao lado da meta de Moya.

James Rodríguez inaugurou o marcador e quase se tornou herói merengue no primeiro jogo da decisão

Concentrado em defender, o Atlético de Madri procurou aproveitar os erros do time merengue para conseguir provocar algum perigo ao gol de Casillas. Na primeira chance, Mandzukic recebeu lançamento livre de marcação e finalizou de primeira para a defesa tranquila do goleiro. Na segunda, o estreante Saúl aproveitou o vacilo de Sérgio Ramos, bateu cruzado, mas o arqueiro do Real agarrou com segurança.

Empate heroico do Atlético

O segundo tempo começou com uma mudança surpreendente. Carlo Ancelotti acionou o habilidoso meia James Rodríguez e tirou o astro Cristiano Ronaldo, com incômodo na perna esquerda e neutralizado pelo adversário ao longo da etapa inicial. Apesar da substituição, o cenário seguiu complicado, já que o Atlético de Madri marcava muito forte e impedia qualquer criação de jogadas no ataque.

Com pouco futebol, o clássico passou a ficar quente no Santiago Bernabeu. Irritados, os jogadores passaram a usar mais violência nas divididas. O zagueiro Sergio Ramos e o atacante Mandzukic se desentenderam, trocaram tapas e socos, e acabaram levando o amarelo. Esta, aliás, foi a alternativa que o árbitro adotou, distribuindo cartões para os dois lados a cada lance ríspido.

Raul García, porém, aproveitou o cruzamento dentro da área e desviou para o fundo das redes no final

Desta forma, sem espaço para jogar, a melhor chance do Real Madrid veio em bola parada. Após falta cobrada por Bale, Moyá não conseguiu agarrar, o rebote ficou com Toni Kroos, que, em um raro momento, teve liberdade dentro da área, mas pegou muito mal e mandou por cima do travessão. O lance, no entanto, serviu para animar a equipe merengue, que passou a pressionar ainda mais.

O persistente time da casa foi recompensado. Aos 35, Benzema não desistiu a bola dentro da área, se enroscou com o zagueiro e a sobra ficou com James Rodríguez, que desviou para o fundo do gol. O colombiano se tornaria o herói merengue, mas o Atlético respondeu aos 42. Na cobrança de escanteio, Raúl García apareceu para definir o resultado no Santiago Bernabeu.

Real Madrid 1 x 1 Atlético De Madri

Supercopa da Espanha 2014

Local: Estádio Santiago Bernabeu, Madri (Espanha)

Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Javier Estrada Fernandéz

Cartões amarelos: Xabi Alonso, Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl García, Mandzukic, Mario Suárez, Siqueira e Koke (Atlético de Madri)

Gols: Real Madrid: James Rodríguez 35’ 2ºT; Atlético de Madri: Raúl García 42’ 2ºT

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo; Modric (Di Maria), Xabi Alonso e Toni Kroos; Gareth Bale, Cristiano Ronaldo (James Rodríguez) e Benzema

Técnico: Carlo Ancelotti

Atlético de Madri: Moya, Juanfran, Miranda, Godín e Siqueira (Ansaldi); Gabi, Mario Suárez, Raúl Garcia, Koke e Saúl Ñiguez (Griezmann); Mandzukic (Jimenez)

Técnico: Diego Simeone