Apesar do favoritismo adversário, Quinho crê em título do Bahia
Logo no primeiro campeonato á frente da comissão técnica do time de feminino do Bahia, o técnico Quinho terá a missão de por um ponto final na hegemonia do São Francisco do Conde, campeão baiano nas últimas onze edições.
O comandante tricolor reconhece que será um confronto difícil. Por outro lado, em virtude do retrospecto do rival, Quinho aponta o São Francisco do Conde como favorito para conquista do título baiano.
Nem por isso, o treinador do Bahia quer suas garotas tímidas. Para vencer o São Francisco do Conde, ele acredita que a equipe do esquadrão precisa ter mais atenção durante os noventa minutos e não se intimidar.
“Acredito que o São Francisco do Conde, pela qualidade, por ter a vantagem, é o favorito. Mas, independente disso, quero meu time jogando o que fez durante todo campeonato. Temos que manter o padrão de jogo para ser campeão. Vamos, acima de tudo, representar muito bem o Bahia”, prometeu ao BN.
Nos minutos finais da partida contra o Lusaca, neste domingo (22), o treinador ganhou um desfalque. A zagueira Dani recebeu o cartão vermelho e está fora do primeiro jogo da decisão, no sábado (28).
“Eu não esperava por isso. Ela subiu de produção, foi nossa melhor jogadora, mas cometeu uma infantilidade. Não precisava do cartão porque já estávamos goleando. É um baita desfalque, mas quem entrar vai dar conta do recado”, concluiu.
Feminino: Fabi, capitã do time, promete Bahia forte na decisão
Artilheira do Bahia no Campeonato Baiano, a capitã Fabi saiu de campo na manhã deste domingo (22), após golear o Lusaca, de Simões Filho, com o sentimento de dever cumprido. Porque, para ela, a partir do próximo sábado (5), a equipe do Bahia terá um novo campeonato pela frente.
Apesar da hegemonia do São Francisco do Conde, campeão das últimas edições do estadual, a jogadora do Bahia crê na capacidade do elenco tricolor em surpreender e, pela primeira vez, levar o troféu do estadual feminino.
“É o jogo mais esperado pela gente. Agora, a partir do primeiro treino, vamos focar exclusivamente no São Francisco. Sabemos que é um time bom, tem vantagem, mas vamos jogar para vencer”, prometeu.
Sobre a classificação sobre o Lusaca, de Simões Filho, Fabi admite que a goleada no primeiro jogo deixou a equipe mais tranquila para atuar e, por isso, mais uma goleada: 11 a 0.
“Foi, pra mim, um jogo muito tranquilo. Criamos uma vantagem enorme e isso nos tranquilizou”.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias
Foto: Hailton Andrade / Ibahia – Divulgação