Postado por - Newton Duarte

Surge mais um nome para Comandar o time do Bahia: Doriva

Sem convencer Levir Culpi, Bahia vai com carga máxima para contratar Doriva

Tendo tentado contratar nomes como Ney Franco e Levir Culpi para o cargo que foi ocupado por Sérgio Soares e Charles Fabian em 2015, o Bahia já concentra forças em outro nome para comandar a equipe, que volta a tentar o acesso em 2016.

Doriva, que teve boa passagem pela Ponte Preta nesta temporada, é o nome da vez, e segundo fontes ligadas aos GaláticosOnline a ordem no Fazendão é tratar a contratação do treinador como prioridade. Nenhuma proposta oficial foi feita pelo Esquadrão, mas os primeiros contatos da negociação já foram feitos.

O ex-volante passou a ter projeção como treinador após conduzir o pequeno Ituano na conquista do título paulista em 2014. Depois disso, passou pelo Atlético-PR e voltou a fazer sucesso em 2015, quando levou o Vasco ao título estadual no primeiro semestre. Na sequência, acabou demitido do alvinegro por conta da crise que passavam os vascaínos no Brasileirão.

Em agosto, foi contratado pela Ponte Preta, e chegou a colocar a Macaca no G-4, mas saiu em apenas dois meses, sem conseguir resistir a uma proposta feita pelo gigante São Paulo. Na capital paulista, as coisas não saíram bem e ele acabou demitido do tricolor com apenas um mês no comando técnico da equipe.

Além de Levir Culpi e Ney Franco, outro que foi procurado  pelo presidente Marcelo Sant'Ana e pelo diretor de futebol Nei Pandolfo antes de Doriva foi Oswaldo de Oliveira, que foi demitido pelo Flamengo, mas estaria acertando com uma equipe de Dubai.