Postado por - Newton Duarte

Sushi com vatapá? Branquinho revela dificuldade de adaptação

Branquinho admite dificuldade de adaptação ao Bahia e agradece por reserva

Atleta revelou que sentiu muita dificuldade de adaptação ao Bahia, já que veio de um país totalmente diferente

O meia Branquinho chegou ao Bahia e logo estreou com a camisa do time baiano. Longe da forma física ideal, o atleta foi sacado do time titular por opção do técnico Marquinhos Santos e precisou se contentar com o banco de reservas e a entrada no segundo tempo de algumas partidas.

Com a contusão de Rhayner, o atleta ganhou a chance de mostrar que o período de dedicação aos treinamentos surtiu efeito. O atleta entrou em campo com o seu amuleto da sorte, em jogo diante do Jacuipense, e fez um gol logo aos 10 segundos de jogo. Para Branquinho, o tempo que passou se dedicando aos treinos intensamente, foi fundamental.

"Admito que nos primeiros jogos eu não fiquei feliz com as minhas atuações, porque estava muito abaixo do esperado. Aos poucos estou adquirindo minha forma física. Foi válido ficar no banco de reservas, me ajudou, me motivou também. Quero dar sequência agora", garantiu em entrevista ao Correio24Horas.

O meia explicou ainda que teve muita dificuldade de adaptação logo que chegou ao solo baiano. "Eu vim do Japão. Lá a gente treinava meio período, apenas, além de ter uma pré-temporada super curta. Quando cheguei ao Bahia senti um desgaste grande. Eu fiquei sem ritmo, sem força. Ainda bem que tive esse tempo para mim", ressaltou.

Longe da folia baiana, Branquinho lembrou ainda que os treinos no período do carnaval foram muito positivos. "Foram ótimos. Tive tempo de me preparar e ganhei massa muscular. O Bahia só tem a ganhar com trabalho", pontuou.

O jogador relembrou ainda que o clube ainda apresenta muitas falhas nas atuações e precisa de trabalho para corrigi-las. "Gosto quando temos a semana cheia para trabalhar. Óbvio que o torcedor fica impaciente, eu entendo, mas peço que confiem mais na gente. Vamos melhorar e a nossa briga é pelo título", explicou.

Branquinho chegou ao Bahia no final de dezembro. Com a camisa do Bahia, o meia tem seis jogos e um gol marcado.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio