Postado por - Newton Duarte

Taça BH de Futebol Jr: Bahia abre mão de descanso e beneficia adversário

Taça BH: Bahia aceitou perder dia de descanso e jogar na casa do adversário

O Bahia foi eliminado pelo Atlético-MG na Taça BH, na tarde deste sábado (23), em jogo disputado em Belo Horizonte, mas poderia ter tido melhor sorte na competição, que é uma das mais tradicionais quando o assunto é categoria de base no Brasil.

A principio, a partida seria realizada na tarde de domingo (24), em Sete Lagoas, mas os dirigentes do Atlético-MG solicitaram a que o duelo fosse transferido para o sábado, sendo disputado na preliminar da partida entre Galo e Internacional, pela Série A do Brasileirão, e o Esquadrão aceitou.

Em uma decisão que  teria contado com a autorização do responsável pelas divisões de base do tricolor, Miguel Kertzman, o Bahia deu o consentimento para que a partida fosse disputada no mando de campo do adversário, além de tirar um dia de descanso dos garotos, que tiveram dificuldades para ficar com a segunda colocação na Chave F, na primeira fase.

Pelo lado bom, o elenco profissional do Bahia ganha os retornos do goleiro Jean, e do atacante Jeam, que já foram promovidos ao time principal. O restante dos garotos se prepara para disputar a Taça Governador do Estado