Postado por - Newton Duarte

'Taca-lhe pau, taca-lhe pau Bahêa'; O universo conspirando a favor

Resultados dão ao Bahia a chance de ainda acreditar na permanência

As derrotas do Palmeiras para o Inter (3x1) e do Vitória para o Flamengo (1x0) permitem que o Bahia mantenha viva a esperança

Números e calculadoras estão absolutamente dispensados. Ao Bahia só restam a fé e o improvável na bola. Ontem à noite, o Esquadrão ganhou mais uma chance para continuar acreditando na permanência na Série A.

As derrotas do Palmeiras para o Inter (3x1) e do Vitória para o Flamengo (1x0) permitem que o Bahia mantenha viva a esperança. Mas, para chegar na última rodada contra o Coritiba podendo escapar, o tricolor tem que vencer o Grêmio, hoje, às 18h30, na Fonte Nova. Qualquer outro resultado decreta o rebaixamento.

Ainda que consiga vencer, o Bahia terá que derrotar também o Coritiba, domingo que vem, em Curitiba, e torcer para um empate ou derrota do seu maior rival diante do Santos, no Barradão, e mais uma derrota do Palmeiras, que receberá o Atlético Paranaense, no Allianz Parque.

O time O técnico Charles Fabian tem dois desfalques para o jogo de logo mais. O lateral-direito Railan, com um incômodo na coxa, foi vetado pelo departamento médico do clube. Guilherme Santos, também lateral, mas que vinha atuando no meio campo, foi expulso na derrota para o Atlético Paranaense na rodada anterior e também fica fora.

Ao todo, 20 jogadores foram relacionados e as principais novidades foram as presenças do zagueiro Robson e do centroavante Jacó, 18 anos, pela primeira vez convocado para uma partida no profissional.

Enquanto Jacó espera pela chance de estrear no time principal, outro jovem atacante, Jeam, 20 anos, vive a expectativa de marcar pela primeira vez na Fonte Nova. Até então, Jeam  atuou em três partidas  pelo Campeonato Baiano, duas pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileiro, marcado apenas um gol.

No entanto, a  chance de voltar a ser titular para ele é única. “Atuar no time principal do Bahia é um orgulho para mim. Tenho que agarrar essa oportunidade e não soltar mais. Agradeço ao Charles pela chance e prometo não decepcionar a torcida”.

Outro garoto que deve ter a oportunidade de começar jogando é o meia Rômulo, 19 anos. Na única partida em que entrou na equipe principal, deixou boa impressão diante do Corinthians, na Fonte Nova, apesar da derrota por 2x1. Terá a missão de municiar os atacantes Jeam e Henrique.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias da Fonte Nova. O bilhete mais barato até ontem saía pelo valor de R$ 10 no setor Super Norte. Com o encerramento da promoção, hoje o ingresso mais barato passa a custar 15 reais. Crianças até 6 anos não pagam.