Postado por - Newton Duarte

Talisca a disposição para atuar em qualquer posição

Talisca minimiza cobrança da torcida e reconhece necessidade de reforços

Para recuperar a confiança do torcedor tricolor, jogador se coloca à disposição do técnico Cristóvão Borges para atuar em qualquer posição

Principal promessa da temporada do Bahia, o meia Anderson Talisca, de 19 anos, descobriu nos últimos jogos como uma torcida carente por novos ídolos se comporta quando as coisas não dão certo. Alternando bons e maus momentos no Campeonato Brasileiro, o jogador virou alvo de críticas dos torcedores tricolores, insatisfeito com a inconsistência da jovem promessa. Com discurso maduro apesar da pouca idade, Talisca afirma que a cobrança é algo natural no mundo do futebol, principalmente para jogadores de potencial.

Talisca diz que cobrança da torcida é algo natural

- O torcedor cobra de quem ele espera alguma coisa. Essa cobrança da torcida pra mim é normal. E vida de jogador é isso. Um daí está bem e outro está mal. O que não pode é abaixar a cabeça – disse o jogador, que atuou em dez rodadas do Brasileirão, quatro delas como titular.

Para recuperar a confiança do torcedor e voltar a ter apresentações semelhante às que o tornaram uma grande promessa, Talisca se coloca à disposição para atuar em qualquer setor do campo. O jogador diz que pode atuar como segundo volante ou como homem de ataque, à escolha do técnico Cristóvão Borges.

- No último jogo atuei em um posicionamento que venho sempre de trás com a bola, procurando jogadas com os laterais. Também fiz a função de ataque. Onde o professor optar por mim vou tentar jogar para ajudar o Bahia – comentou.

Mesmo jovem, Talisca carrega o fardo de já ser um dos principais jogadores do Bahia, ainda que não atue como titular em todas as partidas. Com a eleição de Fernando Schmidt, novos atletas devem desembarcar no Fazendão para dividir a responsabilidade com o jovem meia. Talisca reconhece a necessidade de reforços para que o Tricolor faça um bom segundo turno na competição nacional e volte a marcar presença na parte de cima da tabela de classificação.

- A gente precisa de novos companheiros, mas temos um grupo qualificado. O grupo está fechado, faz o que o professor pede. Quem chegar vai chegar para ajudar – finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia