Postado por - Newton Duarte

Talisca comemora familiaridade com o Conquista

Inimigo íntimo: Talisca comemora familiaridade com o Conquista


Bahia enfrentou o Vitória da Conquista em duas ocasiões nesta temporada e venceu os dois jogos. Meia diz que Tricolor já conhece os pontos fortes do rival desta quarta



O Bahia terá na quarta-feira, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014, um inimigo íntimo. Às 19h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Tricolor entrará em campo para enfrentar o Vitória da Conquista, rival que o time comandado por Marquinhos Santos já conhece muito bem.

Nesta temporada, Bahia e Conquista já se enfrentaram duas vezes, ambas pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Nos dois jogos, o Tricolor levou a melhor e venceu o Bode, histórico que deixa a torcida azul, vermelha e branca confiante em um novo resultado positivo na quarta-feira.

As informações colhidas nos dois confrontos entre Bahia e Vitória da Conquista encoraja também os jogadores do elenco Tricolor. Destaque neste início de temporada, o meia Anderson Talisca espera utilizar o conhecimento adquirido no histórico recente em duelos com o Bode para sair da Arena Fonte Nova com três pontos.

- A gente já jogou contra ele duas vezes e isso facilita. A gente já sabe quais são os pontos fortes deles, como os cruzamentos. Eles têm um lateral que cruza muito bem. Tem vários jogadores de qualidade no Vitória da Conquista, que a gente tem que anular – disse o jovem meia tricolor.

Além dos triunfos sobre o Conquista na temporada, Talisca tem outro fator para se sentir confiante no duelo contra o Bode. O meia marcou gols nos dois confrontos contra o time Alviverde, um deles em uma bela cobrança de falta e outro de pênalti.

- Isso, para mim, foi muito importante. Foram duas partidas decisivas, em que eu ajudei o Bahia a sair com a vitória – comemorou o jogador.

Talisca ainda não sabe se será titular na partida desta quarta-feira. Marquinhos Santos aproveitou a semana livre para treinos e fez testes no time tricolor. Apesar de não ter vaga garantida, o jovem prata da casa diz que vai continuar se esforçando para fazer o melhor pelo Bahia.

- Entrando no segundo tempo ou não, eu estou mantendo a minha regularidade. Jogando mal ou não, o que estou fazendo está sendo bem feito. Acho que é o meu melhor momento no Bahia. Estou me dedicando, dando passe para gol, fazendo gols. Acho que estou há duas partidas sem marcar, mas sempre estou buscando, chegando ali na frente. A bola não está entrando, mas paciência. Vamos procurar trabalhar – concluiu o meia


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM