Postado por - Newton Duarte

Talisca comemora rendimento como ‘centroavante’

Talisca comemora rendimento como ‘centroavante’

Com Marquinhos Santos, Talisca já desempenhou algumas funções no meio de campo

Talisca jogou bem e quase deixa sua marca no clássico contra o Leão

As boas atuações nos últimos jogos credenciava Anderson Talisca a ser protagonista no Ba-Vi da Fonte Nova. Ao entrar em campo com os companheiros, o garoto viu o seu nome gritado pela torcida. “Talisca vem aí e o bicho vai pegar”. Foi o único jogador enaltecido pelos tricolores antes de a bola rolar. Talisca não estufou as redes, mas teve uma atuação destacada no segundo clássico do ano. Ao deixar o gramado, resumiu toda a sua alegria por vencer o rival por 2x0. “Feliz da vida. Foi um dia muito especial”.

Com Marquinhos Santos, Talisca já desempenhou algumas funções no meio de campo. Ontem, diante do Vitória, assumiu literalmente a camisa 9 e jogou centralizado, mais próximo do gol. O meia aprovou a função em campo. “Fiz tudo o que o professor pediu. Acho que estou fazendo a coisa  certa e na posição que ele precisar, atuarei da mesma maneira, dando o meu máximo. Acho que mantive o mesmo rendimento, estou evoluindo e chegando naquilo que o técnico deseja”, completou.

Aos 9 minutos, Talisca pegou a bola para cobrar uma falta. O torcedor já estava preparando o grito de gol, mas o camisa 9 não repetiu as belas cobranças diante do Vitória da Conquista. Depois, tentou bater de primeira na esquerda e surpreender o goleiro Wilson. O menino queria deixar sua marca no clássico de qualquer forma.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Talisca teve a chance de marcar. Marcelo saiu jogando errado, Rhayner deu um belo passe e o garoto saiu na cara de Wilson. Só que na hora da finalização, o goleiro rubro-negro levou a melhor. “Ele é um goleiro muito bom. Em outro chute, quando peguei na bola, foi para fora. Não marquei, mas felizmente o Bahia venceu”, desconversou o jogador, que garante não ter lamentado a chance perdida.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

“Não fiquei com raiva não, só um pouco chateado. Chutei errado. Acontece no futebol”, completou. Por fim, Talisca não quis supervalorizar tanto o triunfo no clássico. “Para mim, é um jogo como outro qualquer. Um jogo comum, com duas equipes qualificadas e que é decidido no detalhe. A gente hoje foi mais decisivo e isso fez a diferença”, finalizou. Nas semifinais, o Bahia irá encarar o Serrano. A primeira partida será na próxima quarta, às 20h30 em Teixeira de Freitas.


Fonte: Victor Uchôa -Correio

Foto: Arquivo Correio