Postado por - Newton Duarte

Talisca conquista primeiro título pelo Benfica

Anderson Talisca conquista primeiro título pelo Benfica

Meia foi titular na partida contra o Rio Ave, pela Supertaça de Portugal

Após estrear marcando o gol da vitória contra o Estoril, em partida válida pela semifinal da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, mas perder para o rival Sporting na final do torneio amigável de pré-temporada, o meia Anderson Talisca, ex-Bahia, conquistou seu primeiro título como jogador do Benfica.

Neste domingo, o brasileiro foi titular na vitória sobre o Rio Ave pela Supertaça de Portugal, torneio que coloca o campeão do Campeonato Português contra o campeão da Taça de Portugal. O triunfo veio nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos e na prorrogação da partida. O grande destaque do encontro foi o goleiro Artur, que defendeu três cobranças a favor do clube de Talisca.

O Benfica foi o campeão nacional e da Taça de Portugal na temporada passada. Por conta disso, o Rio Ave decidiu a Supertaça por ter sido o vice da Taça. Já Anderson Talisca é novato na agremiação, tendo chegado nesta temporada após ser comprado por R$ 12 milhões. O Campeonato Português 2014/2015 começa no próximo fim de semana.


Fonte: Correio

Foto: Isabel Cutileiro/SL Benfica