Postado por - Newton Duarte

Talisca: 'estou mais experiente e muito mais sabido'

Anderson Talisca: "estou mais experiente e muito mais sabido"


Meia tricolor diz que agora é outro jogador após amadurecimento. "eu nasci com o dom de jogar bola"


Talisca não atuou por muito tempo no clássico nordestino diante do Santa Cruz, mas foi o suficiente para mostrar que a postura em 2014 deve ser bastante diferente da que apresentou em campo na última temporada. Muito mais maduro, como ele mesmo define, o atleta impressionou pelos bons cruzamentos e passes aperfeiçoados no último duelo pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (22).

Ciente da sua evolução, o atleta admitiu não ter apresentado tudo o que podia em 2013 e prometeu um novo Talisca para este ano. "Não fiz nada de especial, nenhum treino específico para melhorar. Eu nasci com o dom de jogar bola. Sei que algumas coisas estavam me atrapalhando em 2013 e eu acabei dando atenção a outras coisas, o que interferiu e atrapalhou o meu trabalho. Isso chegou a me deixar um pouco abalado, por coisas que estavam acontecendo fora de campo, inclusive, mas aprendi muito. Estou mais experiente e muito mais sabido", disse ao Correio24Horas.

Não é apenas a maturidade de Talisca que ajudou o atleta a ter coragem para se entregar mais em campo. O volante, que hoje faz a função de meia pelo Tricolor, revelou que o novo comandante do time baiano tem uma participação nisso. "Ele me ajuda bastante, principalmente por ter essa ligação com a base. Nos dá confiança para atuar tranquilos pelo profissional, sem essa pressão em cima de quem vem da base", contou.

O próximo jogo do Bahia pela Copa do Nordeste será diante do Vitória da Conquista, às 18h30 (horário de Salvador) deste sábado (25). O Tricolor, que está no Grupo B da competição, ocupa a última posição da tabela, com apenas um ponto somado.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Muito prazer: Priscila Ulbrich!

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Fernanda Varela – Correio

Foto: Marina Silva / Correio*