Postado por - Newton Duarte

Talisca marca e Seleção Olímpica goleia Paraguai; Assista

Com tranquilidade e show de Vitinho, Seleção olímpica goleia Paraguai

Jogador do Internacional marca duas vezes e comanda o triunfo por 4 a 1. Equipe do técnico Gallo volta a campo no domingo, contra o time sub-23 do México, em São Luís

A Seleção olímpica não teve qualquer dificuldade para golear o time sub-23 do Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira, em amistoso realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Vitinho, com dois gols, e Alisson, com três assistências, foram os principais destaques da partida. Além deles, Lucas Silva e Anderson Talisca marcaram para o Brasil, enquanto Domingues descontou para os paraguaios.

Embalado pela torcida, que praticamente lotou o Kléber Andrade apesar dos problemas na chegada e no interior do estádio, o Brasil iniciou a partida imprimindo um ritmo muito veloz. Explorando muito o lado esquerdo com Wendell e muita movimentação do sistema ofensivo, o time olímpico não deixavam os paraguaios respirarem. Com isso, o gol passou a ser uma questão de tempo. E saiu aos 15 minutos após lindo lançamento de Vitinho para a cabeçada de Lucas Silva.

A vantagem deixou os comandados de Gallo ainda mais a vontade em campo. E segundo gol não saiu com Felipe Anderson porque o jogador da Lazio desperdiçou duas boas chances após bons passes de Rafinha e Wendell. O Paraguai só assustou em um chute de Colmán. No mais, foi uma equipe que correu, literalmente, atrás do Brasil. A defesa, com isso, pouco foi testada nos primeiros 45 minutos.

Já o Brasil seguiu com uma atuação excelente com muita rotação ofensiva. E chegou ao segundo gol antes do intervalo com Vitinho, aproveitando grande passe de Alisson, do Cruzeiro.

Na volta do intervalo o Paraguai promoveu três substituições. E voltou com mais apetite. E assustou ao diminuir a vantagem logo no início com Domingues cobrando falta. A vantagem menor no placar, no entanto, acordou novamente o Brasil, que chegou ao terceiro gol pouco tempo depois novamente com a dobradinha passe de Alisson, gol de Vitinho.

Com a partida novamente sob controle, o técnico Alexandre Gallo resolveu promover algumas mudanças. Entre elas Anderson Talisca. E o jogador do Benfica aproveitou para deixar sua marca após nova assistência de Alisson. Na jogada, no entanto, o jogador acabou se lesionando com um choque na boca, precisando ser retirado de ambulância, mas apenas por precaução. 

Passado o susto, o Brasil apenas administrou o resultado. Gallo ainda promoveu mais mudanças, já para dar ritmo de jogo aos atletas que vão iniciar a partida contra o México, neste domingo, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão.

BRASIL 4 X 1 PARAGUAI

Seleção Olímpica Sub-23 - Amistoso Internacional

Local:Kléber Andrade, Cariacica (ES)

Data-Hora: 27/3/2015 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro:Dario Herrera (Fifa - ARG)

Auxiliares:Ezequiel Brailovsky (Fifa - ARG) e Lucas Germanotta (Fifa - ARG)

Renda e Público:R$ 345.740,00 - 16 mil pagantes

Cartões Amarelos:Brasil:Fred; Paraguai:Mendieta

Gols:Brasil:Lucas Silva 15'/1ºT (1-0), Vitinho 42'/1ºT (2-0), Vitinho 13'/2ºT (3-1), Anderson Talisca 19'/2ºT (4-1); Paraguai:Domingues 8'/2ºT (2-1)

Brasil:Jacsson, Cláudio Winck, Rodrigo Ely, Wallace e Wendell (Douglas Santos - 11'/2ºT); Lucas Silva (Fred -18'/2T), Rodrigo Caio, Rafinha Alcântara (Filipe Augusto - 33'/2ºT, Felipe Anderson e Alisson ( Erik - 27'/2ºT; Vitinho (Anderson Talisca - 14'/2ºT) (Vinícius Araújo - 22'/2ºT). 

Técnico:Alexandre Gallo.

Paraguai:Morel, Marecos, Ruiz (Adilson Lezcano - intervalo), Villamayor e Alonso; Piris (Walter Clar - intervalo), Ramirez (Alegre - 21'/2ºT), Almíron (Mendieta - intervalo) e Ramirez; Colmán (Doldan - 33'/2ºT e Domingues (Teodoro - 27'/2ºT). 

Técnico:Victor Genes.