Postado por - Newton Duarte

Talisca marca na estreia e coloca Benfica na final da Taça de Honra

Em seu primeiro jogo pelo clube de Lisboa, ex-jogador do Bahia faz o gol da vitória dos encarnados contra o Estoril. Decisão será disputada no domingo contra o Sporting

Talisca comemora seu gol contra o Estoril (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)

Anderson Talisca começou muito bem no Benfica. Em seu jogo de estreia, o meia marcou o gol da vitória de seu time contra o Estoril, válido pela semifinal da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O ex-jogador do Bahia anotou de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento do suíço Loris Benito.

- A estreia não poderia ser melhor. Tive uma boa atuação e pude sentir um pouco da força desta torcida maravilhosa do Benfica. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo nestes últimos meses e com essa primeira decisão que terei. Espero agora manter esse bom momento para iniciar minha caminhada no futebol europeu com título - disse o brasileiro após a partida.

Talisca foi substituído aos 32 do segundo tempo e saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores presentes no Estádio do Restelo. Com a vitória, os vermelhos estão classificados para a final da Taça de Honra.

O Benfica volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Sporting, que venceu o Belenenses por 2 a 1 na outra semifinal. Os gols dos encarnados foram marcados por Wilson Eduardo e André Martins. André Geraldes fez contra no fim e diminuiu o placar. Estoril e Belenenses fazem a disputa de terceiro lugar também no domingo. Esta é a 39ª edição da Taça de Honra.

Vestindo a camisa 30, Talisca estreou pelo Benfica de Portugal (Foto: Divulgação) Talisca subiu mais alto que os marcadores para cabecear e marcar seu gol (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)

Origem : Ge.com