Postado por - Newton Duarte

Tata Martino diz que Neymar não deve tentar imitar Messi

Tata Martino diz que Neymar não deve tentar imitar Messi

Técnico do Barcelona ressalta que jogadores devem ser autênticos e buscar estilo próprio

BARCELONA - Neymar recebeu elogios do técnico do Barcelona, Tata Martino, nesta sexta-feira. O argentino demonstrou confiança no atacante brasileiro, fez seguidos elogios, mas ressaltou que ele não deve buscar imitar o estilo de Lionel Messi na tentativa de suprir a ausência do melhor jogador do mundo. "Cada um tem de se comportar de acordo com suas possibilidades, ser autêntico e oferecer o melhor de seu repertório. Que um se disfarce de outro não nos interessa", afirmou Martino, ao citar Neymar, Fàbregas e Alexis Sanchez.

Martino ressaltou qualidades de Neymar: 'Fenomenal'

Martino ressaltou qualidades de Neymar:

O técnico, porém, não deixou de exaltar as qualidades do brasileiro, chamado de "fenomenal". "Ele está fazendo um trabalho excepcional para a equipe. É um jogador muito importante e, às vezes, me surpreende as críticas que recebe. Não costumam ressaltar as coisas boas nele".

MESSI

A polêmica em torno da lesão de Messi e a convocação pela seleção argentina também foi debatida pelo treinador nesta quinta. Ele voltou a defender o rodízio no elenco e garantiu sua efetividade. "Sempre que pudermos, vamos economizar alguns minutos de jogo dos jogadores. Seguiremos com o rodízio para que os jogadores não cheguem fatigados ao final da disputa".

Para o treinador, a lesão do atacante argentino não pode ser atribuída à falta de descanso. Martino declarou que Messi chegou muito bem na pré-temporada em um período anterior aos demais que disputavam a Copa das Confederações. "Há fatalidades, questões de jogo dentro das partidas que podem ocasionar alguma lesão."

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Messi esteve ausente na vitória do Barcelona na Liga dos Campeões nesta semana contra o Celtic. A lesão na coxa direita aconteceu durante o confronto com o Almería no fim de semana. O argentino deve desfalcar o time espanhol em outros dois jogos do Campeonato Espanhol e duas partidas da seleção argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Fonte: AE - Agência Estado

Foto Alejandro García/EFE