Postado por - Newton Duarte

Tchô destaca amistosos como armas para conquistar entrosamento

Tchô destaca amistosos como armas para conquistar entrosamento

Meia elogia pré-temporada do Bahia e destaca importância da profundidade do elenco para a disputa da Série B e retorno para a elite do futebol nacional

Tchô participou de toda a pré-temporada do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Os oito reforços contratados pelo Bahia até agora possuem um desafio em comum. Recém-chegados ao Fazendão, Adriano Alves, Tchô, Willians, Chicão, Tony, Thales, Léo Gamalho e Tiago Real precisarão se entrosar com os remanescentes da última temporada para aumentar o potencial tricolor dentro de campo. Os dois amistosos realizados na pré-temporada, contra Shakhtar e Bahia de Feira, foram essenciais para iniciar esse processo. Nas duas partidas, os recém-contratados puderam conhecer os atletas que já estavam no clube, além da filosofia de jogo do técnico Sérgio Soares.

- Quanto mais conhecer, melhor. Tem um entrosamento melhor. Quem não conhece, procuramos conhecer, até pra saber o estilo de cada um. Espero que a gente repita as boas atuações e que a gente possa vencer – disse o meia Tchô, que atuou como titular no amistoso contra o Bahia de Feira e tem chances de jogar no domingo, contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, pela estreia do Campeonato Baiano 2015.

Tchô foi contratado no início do ano e participou de toda a pré-temporada tricolor. O meia confessa que, no começo, sentiu a intensidade dos treinos. Após quase um mês no Fazendão, já está mais adaptado à rotina de trabalhos físicos e com bola.

- Estou me sentindo bem, não só eu, como os outros. O peso dos primeiros 15 dias é normal, mas depois vai se soltando. Sábado [contra o Bahia de Feira] foi bem melhor. Acredito que domingo estaremos preparados – declarou.

Até o jogo contra o Vitória da Conquista, o Bahia terá mais cinco dias para treinos. Na quarta-feira, o Tricolor viajará para Praia do Forte, no município de Mata de São João, para finalizar a pré-temporada. Tchô acredita que a reta final de treinamentos deixará o grupo em ponto de bala para a estreia no Baianão.

- Preparação bem feita. Temos treinado bastante, e acredito que estamos próximos da perfeição para uma estreia – afirmou o meia tricolor.

A profundidade do elenco do Bahia também foi abordada por Tchô. O Tricolor tem se mostrado ativo no mercado e contratou até o momento oito atletas para 2015. O meio de campo é um setor bastante concorrido, mas isso não incomoda o meia, que destaca a importância de se ter peças de reposição durante a temporada.

- [A Série B] É campeonato disputado, onde fazer valer o mando é importante, campeonato longo, vamos precisar de todos, não só os que iniciam cada partida. No decorrer dos anos, a equipe com elencos mais fortes são as que conseguem o acesso. E o Bahia está montando um elenco forte. Estamos preparados para isso – disse o atleta, ao lembrar que o principal objetivo do ano para o Bahia é conquistar o retorno para a elite do futebol nacional.