Postado por - Newton Duarte

Tchô destaca elenco formado para temporada 2015; Assista

Para Tchô, Bahia está montando um bom elenco para 2015

Jogador tem sido escalado no time titular por Sérgio Soares

Tchô deve ser um dos titulares na estreia do Bahia no Campeonato Baiano (Foto: Facebook Oficial EC Bahia)

O meia Tchô foi um dos que chegaram ao Bahia após a reformulação no departamento de futebol e no clube. O atleta trabalhou com o diretor Alexandre Faria, no América-MG, e começou a última partida – contra o Bahia de Feira – como titular.

“É mais fácil você ensinar um meia a se posicionar na marcação do que um marcador ser ensinado a jogar. Ele (Sérgio Soares) gosta de uma formação com três meias, sendo dois com mais marcação. Eu prefiro jogar na ponta do losango, mas já joguei como segundo volante e não vejo problema de ser colocado ali também”, afirmou.

Tchô falou sobre como vai ser a disputa da Série B neste ano. Esta é a realidade do Tricolor da Boa Terra para o fim do primeiro e início do segundo semestre.

“É um campeonato muito disputado, que temos que fazer valer o mando de campo, longo e vamos precisar de todos os atletas, não só os que começarem jogando, mas todos. Porque no decorrer dos anos as equipes que têm um elenco mais forte acabam conquistando o acesso.  O Bahia tem formado um grande elenco e estamos preparados para um campeonato longo, difícil e vamos reconquistar a torcida para a gente fazer valer o mando de campo”, disse.