Postado por - Newton Duarte

Tchô vê inspiração no Cruzeiro por títulos

Tchô destaca força do elenco tricolor e vê inspiração no Cruzeiro por títulos

Atleta lembra suspensão e lesão que o impediram de ter sequência no Bahia no início de temporada e vê Tricolor com grupo forte para buscar troféus na temporada

Tchô atuou nos últimos dois jogos do Bahia e marcou dois gols (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Os jogos contra Campinense e Galícia, disputados nos últimos dias, serviram para que o técnico Sérgio Soares mostrasse para o torcedor do Bahia a força do elenco tricolor. Em Campina Grande, os baianos entraram em campo com uma equipe formada, em sua maioria, por reservas. No domingo, diante do Azulino, o treinador armou a equipe com uma formação mista. Com chances nas duas partidas, o meia Tchô foi um dos destaques, com gols marcados e boas atuações.

O bom rendimento recente fez com que o atleta fosse escolhido para falar com a imprensa nesta segunda-feira, no Fazendão. Atualmente reserva, Tchô iniciou a temporada como titular, mas precisou ficar fora das partidas da Copa do Nordeste por suspensão e acabou machucado durante um treinamento. O tempo fora tirou a oportunidade de sequência para o meia, que agora tenta reconquistar espaço dentro do grupo.

- Tenho treinado forte. No começo do ano, tive que cumprir suspensões, me machuquei. Perdi espaço. Venho treinando forte para aproveitar a oportunidade. Ela pintou, e vou continuar treinando. Independente do tempo que o Sérgio planeje me utilizar, se for um ou noventa minutos, vou estar preparado – disse o atleta.

Tchô elogiou a força do elenco tricolor. O atleta lembrou da formação da equipe do Cruzeiro, que venceu as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

- O grupo que quer almejar títulos no ano tem que ter um elenco forte. Vimos isso com o Cruzeiro, há dois anos, um elenco muito forte que conseguiu títulos. O Bahia formou um elenco muito forte e nosso objetivo é conquistar títulos em todas as competições que disputarmos. Está dando certo. Todo mundo tem se empenhado ao máximo nos treinos, e o Sérgio tem peças de reposição quando ele precisar – pontuou.

O Bahia está nas quartas e final da Copa do Nordeste e enfrenta o Campinense duas vezes nesta semana. O primeiro confronto está marcado para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Amigão. O segundo e decisivo confronto será realizado no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.