Postado por - Newton Duarte

Técnica ou marcação? As opções para o meio-campo do Bahia

Técnica ou marcação? Pittoni e Fahel disputam última vaga no meio de campo

Técnica ou marcação? Pittoni e Fahel disputam última vaga no meio de campo

O elenco do Bahia se reapresentou, ou melhor, fez o primeiro treino com bola da semana na tarde da última terça-feira (22). Até então foram dois dias de atividades e, nas duas, o técnico Marquinhos Santos colocou em campo a provável equipe titular. O objetivo das atividades foram diferentes, mas a equipe não.

Em campo, nos dois treinamentos realizados no Fazendão, o comandante tricolor não contou com dois jogadores considerados titulares. O primeiro deles, com incômodo na coxa, foi o lateral-direito Diego Macedo. Quem ganhou uma chance, mesmo ainda não estando regularizado, foi Roniery. 

Mas, no meio de campo, está a grande dúvida do treinador. Fahel, com dores no pé desde a última semana, quando ficou fora de três treinamentos, também ainda não apareceu para treinar com bola depois da estreia no Brasileirão. Bom para Wilson Pittoni.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O paraguaio, até a semifinal do Baianão, era titular da equipe. Mas, com o retorno de Maxi Biancucchi, o técnico Marquinhos Santos optou por coloca-lo no banco de reservas. Pittoni, nas vezes que entrou, nos dois clássicos contra o Vitória e diante do Cruzeiro, foi muito elogiado pela imprensa e torcida. O que colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico.
No último domingo, após o jogo contra o Cruzeiro, Marquinhos falou sobre a decisão de deixar Pittoni entre os reservas.
"Pittoni é um jogador técnico, que estava muito bem, mas depois  da lesão não conseguiu manter o nível. Aos poucos ele está recuperando e por isso estamos preparando para, com o decorrer dos jogos, ter uma nova chance de voltar à titularidade", comentou.
Começar a partida com Fahel para dar mais segurança e liberdade aos laterais ou optar por um jogador mais técnico, que consiga deixar a saída de bola da equipe mais qualificada? Nos dois primeiros treinos, um sem a presença da imprensa, Wilson Pittoni foi utilizado entre os titulares. Desempenhou o papel de volante pela direita, como faz Fahel, enquanto Uelliton esteve posicionado à esquerda.

O mistério sobre quem será o titular será desvendado quando Fahel descer para o campo ou, caso não tenha condições, seja vetado pelo departamento médico. O restante da equipe, sem surpresas, terá Uelliton, Lincoln, Rhayner e Maxi; Talisca.


Fonte: Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias