Postado por - Newton Duarte

Técnico da Argentina endurece 'o tom' e nega crise com Messi

Sabella fala duro e nega boatos sobre diferenças com Messi

Sabella foi enfático ao esclarecer boatos

Alejandro Sabella admitiu. Foi ele próprio quem solicitou a Lionel Messi que fosse à entrevista coletiva na última segunda-feira, dia seguinte da vitória sobre a Bósnia por 2 a 1. A ideia do treinador provavelmente era deixar claro que não havia qualquer diferença entre ele e seu principal jogador pelas preferências manifestadas sobre a escalação do time. Algo que, nesta sexta e a um dia de pegar o Irã, Sabella tratou de esclarecer pessoalmente. E com um discurso enfático.

"Messi disse muitas vezes que gostava do 4-3-3 somando Di María ao ataque. Ele não disse nada novo e disse respeitosamente. Não temos problema algum, ele não me molestou em nada. O ambiente do grupo está perfeito. Todos os dias há entrevistas coletivas com dois jogadores, há entrevistas individuais, no jornalismo sempre há o off the records e vivemos um clima de liberdade", disse Alejandro.

"Quem determina a entrevista coletiva de imprensa é o treinador e eu disse a Messi que ele fosse (falar na segunda-feira). Tenho segurança nos jogadores nos aspectos humano e profissional. Não estou inseguro das minhas capacidades e do que faço. Estou tranquilo das coisas que fazemos e do que estamos vivendo", completou a respeito das palavras de Messi.

A reação do treinador se deu porque o capitão argentino, logo após a estreia, declarou que preferia ver a equipe no esquema 4-3-3. Nos 45 minutos iniciais diante da Bósnia, a Argentina havia atuado com cinco defensores e não mostrou um bom futebol. Para enfrentar o Irã, Sabella confirmou que irá retomar sua versão mais ofensiva.

"Creio que seja uma equipe muito forte fisicamente, mentalmente, com uma diferença de qualidade para a equipe argentina. É uma equipe com a cultura iraniana, de um país que passou por guerras, é forte física e mentalmente. Creio que tentarão cobrir bem os espaços à Argentina e tentarão suas possibilidades. Pode ser uma bola parada, um contragolpe. Às vezes se imagina um jogo e sai outro", explicou o treinador.

Independente da diferença técnica gritante entre os dois times, Sabella pediu foco e compromisso para seus jogadores. "É manter a concentração e a humildade do minuto zero ao minuto 90. Não é um rival débil. É uma partida de Copa do Mundo e não podemos subestimar ninguém. Para mim, isso não é parte de um discurso, mas a atitude de vida que precisa ter uma equipe", receitou.

A Argentina está confirmada para enfrentar o Irá, sábado às 13h (de Brasília) no Mineirão com: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano; Gago e Di María; Messi; Higuaín e Agüero.


Fonte: Dassler Marques – Terra

Foto: AP