Postado por - Newton Duarte

Técnico da Lusa reclama de arbitragem baiana

Técnico da Portuguesa reclama de arbitragem baiana e insinua benefício à dupla BaxVice

Guto Ferreira brada com supostos erros de Arilson Bispo da Anunciação e de Jailson Macêdo Freitas

O técnico Guto Ferreira, da Portuguesa, está na bronca com a arbitragem baiana. Ele alega que seu time foi prejudicado por árbitros que fazem parte do quadro da FBF em duas partidas e insinua ainda que Bahia e Vitória estão sendo beneficiados por isso. A reclamação do treinador aconteceu logo após a derrota da Lusa para o Grêmio, por 3 a 2, no sábado.

"Mas, veja, contra o Coritiba, o juiz era baiano e tomamos o gol de empate nos acréscimos. Hoje, o cara dá um pênalti que não existiu e ainda me expulsa dois jogadores, um porque foi reclamar que a bola estava fora da marca (Bruninho) e outro (Valdomiro) que estava sendo agredido pela polícia. Fica difícil", disse o técnico da Lusa.

O primeiro jogo citado por Guto foi apitado por Arilson Bispo da Anunciação, enquanto o de sábado teve Jailson Macêdo Freitas como árbitro. "É coincidência? Não sei, vocês é que têm que falar. Eu não tenho o poder de falar, se não posso me complicar. A Portuguesa está se prejudicando com essas situações". Com 23 pontos conquistados, Bahia e Vitória estão próximos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro pontos separam as equipes baianas da Portuguesa, que ocupa o 17º lugar com 19 pontos.


Fonte: IBahia