Postado por - Newton Duarte

Técnico do Bahia acredita na força da torcida contra o Bode

Sérgio Soares confia na presença do torcedor para reverter duelo contra o Bode

Bahia precisa vencer o Vitória da Conquista por no mínimo três gols de diferença para ficar com o título do Nordestão

Se ainda tem algum torcedor do Bahia  em dúvida sobre ir à Fonte Nova, hoje, às 16h, na decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, Sérgio Soares manda um recado. “Vá ao estádio quem acredita e o torcedor do Bahia acredita, por isso que ele vai no estádio”, confia.

A perda do título da Copa do Nordeste machucou. Se na decisão do torneio regional a torcida esgotou os ingressos em cerca de 12h, a procura para a final de hoje não teve longas filas. Na cabeça do treinador, não há outra opção a não ser inverter a vantagem do adversário, que, após o 3x0 na ida, pode perder por dois gols de diferença pra ficar com a taça. “A gente sabe que a situação é de reverter para ser campeão, não tem outro pensamento. A ideia é buscar e carimbar esse bom trabalho”, afirmou.

Entre as razões e explicações para a queda de rendimento do time, Soares se preocupa principalmente em conter a ansiedade do grupo. “Acho que o que aconteceu nesses jogos do Sport pra cá foi uma ansiedade muito grande para que as coisas acontecessem. Queríamos dar resposta ao torcedor que compareceu e, a partir dali, começou a criar um desgaste porque sempre tivemos que correr atrás nos jogos”, considera.

Maxi divida a artilharia do Baianão com o companheiro Kieza, com seis gols cada (Foto: Robson Mendes/Correio)

Apesar da confiança no bicampeonato estadual, Sérgio ressaltou, que seja qual for o desfecho, não há motivo para desconsiderar o trabalho iniciado há quatro meses. “A gente não pode esquecer o trabalho que foi feito. Foram 26 dispensas, apenas nove contratações, 20 meninos da base no elenco, nove lançados no time titular”, citou.

Surpresas

Como confirmou apenas o goleiro Jean como titular hoje, o comandante tricolor sinalizou que poderá fazer modificações na equipe. Sem especificar quantas mudanças ou os setores que podem ter alterações, Soares não descarta a possibilidade de surpreender o adversário.

“Temos opções. Se optarmos por três atacantes, (os adversários) vão ter que fechar o meio campo. Dá pra gente fazer alguma situação nesse sentido. Conhecemos bem a equipe adversária e vamos trabalhar para quem sabe ter algo semelhante ao que você falou”, explicou, sobre a possibilidade de surpreender na escalação.

O único desfalque de Sérgio Soares é o atacante Léo Gamalho, que não se recuperou das dores na panturrilha e foi vetado novamente, após já ter ficado fora da final da Copa do Nordeste. O meia Rômulo foi o titular contra o Ceará, quando foi substituído no intervalo.

A única certeza é de que o torcedor que comparecer à Fonte Nova verá o Bahia lutando até o apito final. Pelo menos é o que garante o treinador. “A gente acredita até o último minuto, a hora que o Jailson (Freitas) apitar e levantar os braços encerrando a partida”.