Postado por - Newton Duarte

Técnico do Bahia diz que Meia tem 'Amizade com a trave'

Moreira desconversa sobre saída de Penha e brinca: “Amizade com a trave”

Meia está em negociação para defender o CSA por emprésitmo na próxima temporada. João Paulo Penha não conseguiu marcar gols com a camisa do Bahia

João Paulo Penha chegou ao Bahia como uma aposta. Contratado junto ao Rio Branco, do Espírito Santo, o jogador era visto como um atleta de bom futuro e barato. A sequência de jogos que teve com a camisa tricolor, contudo, não empolgou a torcida. Somente nas duas últimas partidas ele conseguiu ter bom rendimento, o que o deixou com a permanência no Fazendão ameaçada para 2016.

João Paulo Penha foi titular diante do Atlético-GO, no último sábado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Neste sábado, o CSA anunciou a contratação do atleta por empréstimo, mas o Bahia negou que a negociação tivesse sido concretizada. Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, existe uma negociação em curso, mas ela ainda não foi definida. No sábado, após o triunfo sobre o Atlético-GO, o técnico Aroldo Moreira foi questionado sobre a situação, mas preferiu desconversar. Ele também falou sobre o fim de ano do clube, que não conseguiu o acesso para a Série A.

- Essa situação [negociação por João Paulo Penha] deve ser conduzida pelo gestor de futebol, pela diretoria, pelo novo treinador. Esses jogadores foram maravilhosos, me ajudaram, ajudaram o clube. Perdi para o Náutico e detesto perder. Mas no dia seguinte, eu consegui sair de casa de cabeça erguida, por saber que os jogadores correram, suaram a camisa. Não é o desfecho de temporada que queríamos. Fico sentido com isso. Mas diria que certamente a diretoria vai encaminhar com tranquilidade esse assunto. Não tenho competência para falar sobre isso – comentou.

Aroldo também brincou sobre o jejum de gols de João Paulo Penha. Contra Náutico e Atlético-GO, o meia, que não conseguiu balançar as redes com a camisa do Bahia, tentou marcar em chutes de fora da área, mas acertou a trave nas duas partidas.

- O João é um jogador técnico. Cumpriu bem a função dele. Adora acertar a trave. Tem amizade grande com a trave – brincou o treinador.