Postado por - Newton Duarte

Técnico do Bahia não confirma Maxi e evita falar do time que encara o Oeste

Sérgio Soares não confirma Maxi e evita falar do time que encara o Oeste

Treinador adota tom de mistério na véspera do jogo contra o time paulista, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série B. Pittoni e Souza estão à disposição

Treinador volta a contar com Souza, que cumpriu suspensão na terça-feira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Treino fechado, respostas evasivas, poucos detalhes. Sérgio Soares fez o possível para esconder o time que encara o Oeste neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o treinador escalação, se utilizou de subterfúgios. Nada de confirmação acerca da equipe tricolor.

Soares sequer revelou se o argentino Maxi Biancucchi retorna. O atacante sofreu uma pancada no quadril na última terça, deixou o duelo contra o Paysandu ainda no intervalo e não trabalhou com bola desde então. O técnico não se preocupa com o fato do atleta não ter treinado. A única precaução está na parte clínica. Desta forma, a confirmação de Maxi depende do departamento médico.

- Na verdade, a questão do treinamento não atrapalha. É um período que busca recuperação. O que pode atrapalhar é a parte clínica. Não me preocupo da parte física. Um atleta de alto nível não perde nada em dois dias. Nossa preocupação é a parte clínica e por isso vamos tratar – disse Sérgio Soares sobre Maxi.

Outra dúvida está no meio de campo. Souza e Wilson Pittoni retornam de suspensão, mas não estão garantidos no time titular. Yuri e Gustavo Blanco tiveram bom desempenho contra o Paysandu e deixaram Soares com pontos de interrogação como companhia.

- Tem as duas questões. Acho que a boa performance de terça-feira e aquilo que os atletas vinham jogando. A gente passa a ter opções, o que a gente estava buscando para de repente variar o esquema. Dentro das opções, da volta dos atletas que estavam suspensos e a boa performance de terça-feira, a gente tem opções para montar o time – desconversou.

Tony ou na lateral direita? Sérgio Soares sabe. Mas não revela para ninguém quem será o dono da camisa 2 contra o Oeste.

- A gente tem todo mundo à disposição. Vamos aguardar para antes do jogo – encerrou o técnico.

Com 21 pontos, o Bahia ocupa a quarta posição da tabela de classificação. Contra o Oeste, o Tricolor tenta se aproximar da ponta da Série B, atualmente ocupada pelo Botafogo, com 24 pontos.