Postado por - Newton Duarte

Técnico e reforços: Diretor de Futebol prega paciência

Nei Pandolfo prega paciência na busca por técnico e reforços para o Bahia

Dirigente fala sobre renovações, possibilidade de contar com Kieza e Marcelo Lomba e 2016 e também sobre a decisão de aguardar fim da Série A para avaliar o mercado

Nei Pandolfo concedeu entrevista para o Programa do Esquadrão nesta sexta (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A ansiedade se tornou companheira do torcedor do Bahia nos últimos dias. Desde o anúncio de Nei Pandolfo como novo diretor de futebol, existe a expectativa pela divulgação do nome do treinador para 2016. Os primeiros reforços também atiçam o imaginário dos tricolores, além de agitar o mercado da bola.

Nesta sexta-feira, Nei Pandolfo concedeu entrevista para o Programa do Esquadrão, veiculado na rádio Tudo FM, de Salvador. O dirigente pregou paciência para a escolha do técnico e na contratação de jogadores. Ele lembrou que a Série A termina no fim de semana, e que situações favoráveis ao clube baiano podem surgir diante do desfecho da competição nacional.

- Temos um mercado que se movimenta após as últimas rodadas. Equipe que permanecem, outras que saem [da Série A]. Temos que aguardar um pouco para avaliar a movimentação e as possibilidades – disse Pandolfo.

O diretor de futebol do Bahia afirmou que trabalha paralelamente para fechar com um técnico e com os primeiros reforços para 2016.

- A gente está trabalhando muito nesse sentido. Não só na questão do técnico, como na dos atletas. Buscando um perfil que atenda o Bahia, equipe aguerrida, forte. Teremos campeonato que buscaremos sempre a vitória. Tem que ser equipe com esse espírito em relação a técnico e atletas. O treinador tem que ter sintonia com o clube. (...)A gente tem trabalhado nessas duas situações. Mercado aberto, temos coisas encaminhadas, coisas boas. Trabalhamos em paralelo a questão técnico. A Série A vai acabar, vai ter movimentação. Estamos com paciência para tomar a decisão correta. O certo é ter um pouco de paciência e fazer a contratação certa - comentou. 

Pandolfo falou ainda sobre renovações de contrato e possibilidade de contar com Kieza e Marcelo Lomba em 2016. O atacante tem vínculo com o Shanghai Shenxin, da China, e o Bahia tenta comprar os direitos para contratá-lo em definitivo. O goleiro, por sua vez, retorna de empréstimo da Ponte Preta, onde atuou pela Série A do Campeonato Brasileiro.

- A gente tem conversado muito sobre isso. Acompanhei o Bahia. Tenho noção dos atletas que podem permanecer e tem o perfil. Os atletas mais jovens devem ser valorizados. Estamos avaliando com atenção e carinho para preservar os atletas e não errar nas escolhas. (...) Kieza e Lomba são dois jogadores excelentes. Tenho certeza que agregam muita qualidade a equipe do Bahia. Ideia é que permaneçam. Clube fará o máximo possível. Têm o DNA, a cara do Bahia e podem ajudar bastante – finalizou.