Postado por - Newton Duarte

Técnico promete novas oportunidades à base do Bahia

Técnico elogia Jeam e promete novas oportunidades à base do Bahia

Após dar oportunidade a atacante no empate em 1 a 1 com o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil, treinador cita Lourival, um dos destaques da base tricolor

Técnico do Bahia promete mais oportunidades para as revelações

Marquinhos Santos é daqueles treinadores que acompanham tudo o que acontece no clube. Do profissional à primeira categoria das divisões de base, o treinador está ciente do que acontece. Com esse perfil, tem o costume de aproveitar jovens promessas durante as partidas. Nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, o escolhido para ter uma chance foi Jeam.

O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Lincoln e mudou o estilo de jogo do time. Chegou até a assustar o goleiro do Villa Nova-MG com uma bola que passou raspando a trave.

- Jeam é um atleta que cabe no que eu tenho dito desde a primeira entrevista: a intenção de valorizar a base. O Bahia tem jogadores interessantes e, dentro das oportunidades, tenho procurado utilizar isso. Lógico que tem que tomar cuidado para não queimar esses atletas – comentou o treinador ao final da partida.

As oportunidades não devem parar por aí. Jeam deve continuar sendo aproveitado pelo treinador no time profissional. E, no que depender de Marquinhos Santos, terá antigos companheiros da divisão de base ao seu lado.

- O importante é apresentar e dar essa vivência aos atletas. Gradativamente eles vão ocupando os espaços deles. A gente tem acompanhado o trabalho da base. Gosto de revelar atletas, de oferecer a oportunidade. Cada qual aproveita da melhor maneira. A intenção é o clube ganhar, nós formarmos um clube vencedor. O Jeam teve a oportunidade e tem também o Lourival que tem apresentado um bom índice de gols – disse.

Participe e ganhe:

Click: União Tricolor Bahia, siga as instruções e ganhe UM ingresso para o BaxVice

Lourival, citado pelo treinador na entrevista coletiva, ganhou fama no Fazendão quando os pais decidiram, a partir de 2009, anotar todos os gols em uma caderneta. Já são muito mais de 100 com a camisa tricolor.

Mas, por pouco, o atleta nem seria visto por Marquinhos Santos. Lourival, que tem o apelido de Guegué, foi envolvido em uma negociação com o Flamengo, que chegou a ser considerada certa, mas melou devido a reação da torcida do Bahia, que não aprovou. Guegué seria enviado para o Fla, junto com o meia Gabriel e o volante Feijão, este último do elenco principal, em troca pelo atacante Rafinha.

Lourival pode ter uma oportunidade em breve com Marquinhos Santos


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia e Filipe Rodrigues