Postado por - Newton Duarte

Técnico segue no Bahia e comenta especulações: “Faz parte do trabalho”

Após rumores de possível demissão, treinador tricolor destaca equilíbrio emocional e alfineta técnicos que negociam com clubes que ainda têm comandantes no cargo

"Tem que ter equilíbrio emocional", diz técnico sobre profissão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Desde a última semana, multiplicam-se os rumores sobre uma possível demissão do técnico Marquinhos Santos do Bahia. Após sete rodadas sem vencer - cinco derrotas seguidas - a ideia de que uma derrota para o Atlético-MG na noite deste sábado levaria à saída do treinador se disseminou, e nomes como o de Dorival Júnior e Ney Franco, que é pressionado no Flamengo, foram ventilados. 

No Independência, o time baiano empatou com o Galo: por um lado, interrompeu a sequência de derrotas; por outro, não quebrou o jejum de triunfos. Marquinhos Santos permaneceu no cargo e comentou as especulações a respeito de seu cargo. O técnico destacou que especulações fazem parte do trabalho de treinador e alfinetou aqueles que negociam com clubes que ainda têm um técnico empregado, atitude que classificou como antiética.    

- Se me incomodasse, no início da temporada eu mostraria. Faz parte do trabalho. Tem que ter equilíbrio emocional para fazer o melhor. É isso que eu busco para o Bahia. O Bahia já evoluiu. O trabalho tem sido mostrado. Tem situações em que treinadores acabam conversando com um clube com outros treinadores empregados. Não é da minha postura. A classe está melhorando. Se isso acontecer, é uma postura antiética do treinador e também da diretoria, caso aconteça de eu ainda estar empregado. Mas eu confio plenamente na diretoria, no trabalho feito pelo presidente Schmidt, pelo Bolicenho. Eles confiaram no meu trabalho lá atrás, e fomos campeões baianos – afirmou Marquinhos Santos.   

Marquinhos chegou ao Bahia no dia 13 de dezembro do ano passado, apresentado ao lado do então novo diretor de futebol, William Machado. Ele chegara para substituir Cristóvão Borges, que havia pedido demissão após o término do Brasileirão.    

Desde que chegou, Marquinhos comandou o clube baiano em 33 partidas, entre Campeonato Baiano (12), Copa do Nordeste (6), Campeonato Brasileiro (11) e Copa do Brasil (4). Foram 14 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, aproveitamento total de 52,5%.

Origem : Ge.com