Postado por - Newton Duarte

Técnico Sérgio Soares ressalta amadurecimento e superação

Técnico Sérgio Soares ressalta amadurecimento e superação do Bahia

Bahia, de Kieza, ficou com o título do Baiano

Bahia, de Kieza, ficou com o título do Baiano - Gazeta Press

O Bahia não encontrou dificuldades para reverter o placar diante do Vitória da Conquista, triunfou por 6 a 0 e faturou o Campeonato Estadual. O técnico Sérgio Soares celebrou o título e destacou o amadurecimento do grupo tricolor com a disputa da Copa do Nordeste e do próprio Baiano.

"Com jogos importantes, o time amadurece. Na Série B, os jogos são decisivos também, embora não seja mata-mata. Temos que trabalhar nessa linha. Temos também a Copa do Brasil, que queremos ir longe. Com todos esses jogos que disputamos agora, a equipe está mais madura, o que irá ajudar", explicou à Rádio CBN.

Para conquistar o título, o Bahia teria que vencer por, no mínimo, três gols de diferença, já que, no jogo de ida, o Vitória da Conquista havia derrotado o Bahia no Lomanto Júnior por 3 a 0.

Veja os gols da vitória por 6 a 0 do Bahia sobre o Vitória da Conquista

"Nós criamos, atacamos e conseguimos chegar ao placar que nos dava o título. Tentamos administrar e fizemos um resultado mais elástico em função da nossa supremacia em campo", afirmou. "Tínhamos que tirar a diferença. A equipe se superou. Está de parabéns", acrescentou.

O treinador acertou com o Bahia no fim do ano passado e coroou este início de trabalho com o título estadual. Agora, volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

"No futebol tem que trabalhar para buscar excelência. Se conseguir chegar perto, já é um grande passo. Temos que trabalhar para sermos campeões na Série B, é uma equipe grande. Se você pensar em título, consequentemente consegue o acesso", afirmou.

Sérgio Soares também comentou sobre o time que usará na disputa da Segunda Divisão. "Temos um jeito de jogar. Dentro dele, vamos criar variações. O que precisávamos era montar uma forma de jogo. Agora, vamos ter variações com novos atletas. Mas o alicerce já está montado", concluiu.