Postado por - Newton Duarte

'Tem medo de ganhar', diz Marquinhos sobre o Bahia

‘Parece que tem medo de ganhar’, diz Marquinhos sobre postura do Bahia


Há um mês no comando do Tricolor, treinador afirma que encontrou no Fazendão uma equipe com mentalidade defensiva. Para ele, já houve progressos no grupo



O técnico Marquinhos Santos não perde a oportunidade de falar de uma ‘herança maldita’ que encontrou no Fazendão. Sempre que pode, refere-se ao Bahia como uma equipe com uma postura defensiva, que pensa primeiro em marcar para só depois atacar. É uma filosofia enraizada em uma equipe que há três anos mantém a mesma base.

Há um mês à frente do Tricolor, Marquinhos faz algumas considerações sobre a postura do time.

- Hoje nós firmamos 30 dias de trabalho. Não só dentro de campo, mas também fora, o que eu pude identificar junto à imprensa e ao nosso torcedor é que o Bahia vive uma herança que está enraizada. Parece que tem medo de ganhar. A equipe corre mais para trás do que para frente. Até a mudança de mentalidade nós temos que ter. Não é de um dia para o outro que a gente consegue essa mudança de mentalidade – afirma o treinador. Ele prossegue.

- Eu percebo um momento angustiante da torcida e da imprensa. Quando você vem de fora, consegue identificar melhor o que acontece. É uma angústia pelos ano anteriores. E a gente vem para reformular isso. É pouco, mas já houve uma mudança de postura em relação à filosofia de jogo - garante.

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia se prepara para estrear no Campeonato Baiano. O primeiro adversário será o Galícia, neste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Rafael Santana – GE.COM