Postado por - Newton Duarte

'Tem que dar os 3 pontos para esse safado': dizem jogadores revoltados

Árbitro vira alvo de revolta: "Tem que dar os 3 pontos para esse safado"

Após polêmica expulsão de Lomba depois da não expulsão de Magrão, jogadores do Bahia creditam insucesso em Recife à arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro

Indignação. Esse foi o sentimento dos jogadores do Bahia depois da derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. A revolta aconteceu por conta de um lance decisivo na partida. Aos 7 minutos do segundo tempo, Magrão fez falta em Pará. Os jogadores do Bahia pediram o cartão vermelho para o goleiro. Na confusão, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro distribuiu cartões amarelos. O goleiro Marcelo Lomba, que já tinha amarelo, foi expulso, o que culminou na revolta dos tricolores. Um dos mais revoltados, Fahel resumiu a indignação em poucas palavras.

- Tem que dar os três pontos para esse safado – disse.

O zagueiro Titi viu nervosismo no árbitro. Para ele, apesar do risco de punição, era preciso expor a revolta com a arbitragem.

- Juiz estava meio nervoso. Realmente estava. Invertia lance. Ele apitou partidas nossas e agiu da mesma maneira. Fico Juiz estava meio nervoso. Comentei no intervalo. Realmente ele estava nervoso e invertia lances. Fico indignado pelo que ele fez. Estou falando aqui e talvez possa pegar gancho. Mas a gente tem que expor nossa indignação – disse.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Outro revoltado era o atacante William Barbio. Ele pediu que os erros sirvam de exemplo na cobrança da direção contra o árbitro.

- A gente não vem brincar aqui dentro. Tem que levar a sério. Tem que servir de exemplo. As mesmas coisas continuam acontecendo, e eles colocam o mesmo juiz para apitar. Não pode – disse.

Já o zagueiro Demerson, apesar de demonstrar mais tranquilidade do que os demais companheiros, também não deixou de ser duro contra o árbitro. Ele lembrou da arbitragem de Marcelo Aparecido em uma partida contra o Vasco, no ano passado, quando o Bahia deixou o campo também com reclamações contra a arbitragem que marcou um pênalti contra o Tricolor e assim como na noite desta quarta, expulsou um jogador do Bahia. O defensor pediu que a diretoria do Bahia tome medidas.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- No jogo contra o Vasco, no ano passado, foi a mesma arbitragem, e a mesma história. O Magrão era o último homem, ele não dá cartão, e logo em seguida dá o vermelho a um jogador nosso. Influenciou diretamente. Tinha critério para um lado e não para o outro. É o segundo jogo que eles nos prejudica. Cabe à diretoria tomar as providencias dela – disse.

No retorno do Campeonato, no dia 16 de julho enfrenta o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor é o 16º colocado, na beira da zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos.


Fonte: GE.COM

Foto: UTB