Postado por - Newton Duarte

'Tem que jogar como se estivesse 0 a 0' (Biancucchi, MAXI)

Para pegar o Sport, Maxi pede: “Tem que jogar como se estivesse 0 a 0”

No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano bateu a equipe pernambucana por 1 a 0. Partida de volta será nesta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro, no Recife

Maxi marcou o gol do triunfo tricolor na última quarta, na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Na noite desta quarta-feira, o Bahia tem uma partida decisiva pela frente. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Tricolor vai até a Ilha do Retiro, no Recife, para enfrentar o Sport e decidir quem avança à próxima fase da Copa Sul-Americana.

Devido ao placar do primeiro duelo, a equipe baiana joga por um empata para ficar com a vaga. Mas a vantagem não dever ser subestimada. Ciente dos perigos que o Leão da Ilha deve oferecer em sua casa e autor do gol do triunfo no jogo de ida, o atacante Maxi Biancucchi pede que o placar da última quarta seja minimizado e que o Bahia mantenha sua postura ofensiva.

- A gente tem que jogar como se estivesse 0 a 0. Não adianta ir lá e ficar defendendo, até porque não é nossa filosofia de jogo. Também o Sport, naquela época, tinha uma outra equipe. Acho que vieram muitos jogadores. Esse é um Sport muito mais competitivo, está bem melhor do que aquele que a gente enfrentou na Copa do Nordeste. Porém, a gente também está bem. Vamos com essa pequena vantagem, tentar tirar proveito. Sabemos que um gol fora de casa também vai ser muito importante - avaliou. 

Cauteloso, Maxi evita, inclusive, fazer projeções para a próxima fase da Sul-Americana. Ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar equipes de outros países, o jogador deixa claro que não tem nada definido: primeiro, é necessário garantir a vaga. Somente depois disso será possível fazer projeções.  

- Bom da Copa Sul-Americana é esse: você enfrenta equipes de outros países. Mas a gente ainda tem um jogo muito difícil contra o Sport. Uma grande equipe. Então a gente sabe que ainda não tem nada resolvido. Vamos lá, vamos fazer de tudo para poder classificar. Posteriormente, podemos pensar no que vier - finalizou.

Nota Luis Peres @BahiaClub: 0x0 é empate? Então, entendi..