Postado por - Newton Duarte

'Tem que melhorar muito': Gerente de Futebol analisa utilização da Base

Éder Ferrari analisa utilização da base: 'Tem que melhorar muito'

Em 2015, o Bahia bateu um recorde na utilização de jogadores formados nas divisões de base. Entre as competições do ano, o Esquadrão usou 18 atletas. Gerente de futebol do clube, Éder Ferrari analisou que esta passagem para o elenco profissional tem que ser melhorada.

"A gente tem que melhorar muito esta transição. Alguns atletas foram puxados para o profissional por ter estourado a idade. A gente quer evitar isso cada vez mais e utilizá-los por mérito e qualidade deles", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ferrari destacou que a equipe sub-20 terá a mesma rotina da equipe profissional no próximo ano e projetou mais oportunidades para os jovens. 

"A tendência é que no ano que vem, com um elenco mais enxuto, é que mais jogadores da base tenham oportunidade", completou.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Creio que o Gerente de Futebol dveria estar questionando a forma com o qual os jogadores da Base foram (mal) utilizados:

Joga 1, vai mal, desaparece

Joga 1, vai bem, desaparece

Entra 15 ou 20 minutos e desaparece.

Entra para jogar algumas partidas substituindo algum CONTRATADO, oriundos até de dispensas de clubes menores que o nosso, quando o alienigena se recupera, mesmo o jogador da Base estando bem, tem desaparecer para que o RECUPERADO, volte à titularidade. 

Ou seja:

O critério é manter as "contratações" como titulares, bem blindados, e a divisão de base serve como Boi de Piranha para ser responsabilizada pelos erros.