Postado por - Newton Duarte

'Tem que ter coragem para ser diferente': Joia da Base nega receio de enfrentar o Shakhtar

Promessa do Bahia, Rômulo nega receio de enfrentar o Shakhtar: "Tem que ter coragem para ser diferente"

Meia Tricolor mostra personalidade nos microfones e dá a receita para o Esquadrão fazer um bom jogo

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Ainda é cedo para dizer se as promessas das divisões de base do Bahia vão vingar já em 2015, mas não há como negar que a meninada chegou aos profissionais mostrando personalidade. Um bom exemplo disso foi a entrevista coletiva concedida pelo meia Rômulo nesta terça-feira (13), no CT do Fazendão. Para ele, o amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que acontece nesta sexta-feira (16), não faz medo, já que mudança de atitude é o que vem sendo pregado pelo novo técnico, Sérgio Soares.

"Tem que ter coragem para ser diferente. O professor vem cobrando isso da gente... Trabalho a cada dia e coragem. Coragem para fazer as coisas, para meter a cara. A gente vai para cima, vamos procurar fazer um bom jogo e sair de campo com o triunfo, se Deus quiser", avisou.

O meia de 19 anos disse saber que a partida será de enorme responsabilidade, principalmente para quem precisa mostrar serviço na pré-temporada e se manter no elenco principal, como é o seu caso. Ainda assim, o jogador prefere ver as coisas por um lado menos complicado. Visibilidade para a Europa? Agora não, obrigado.

"Vai ser um ótimo jogo. Quem não quer jogar contra o Shakhtar Donestk? Eu vou encarar isso como uma grande oportunidade. Em relação a aparecer para a Europa, eu estou tranquilo. Eu procuro trabalhar aqui para buscar o meu espaço e primeiro fazer a minha história dentro do clube", discursou.

Rômulo vem sendo escalado entre os titulares pelo técnico Sérgio Soares, mas sabe que para se manter em alto nível, não pode relaxar. O jogador revelou que abdicou da curtição e regalias das férias para se manter focado no objetivo de se consolidar no Tricolor nesta temporada.

"É uma grande responsabilidade (ser titular do Bahia), mas também encaro isso como uma grande oportunidade. Acho que não é qualquer um que tem capacidade para vestir a 10 do Bahia e eu vou procurar trabalhar durante a semana para isso. Eu venho buscando essa oportunidade. Me cuidei nas férias para que eu voltasse bem e ficasse um pouco na frente nessa corrida em busca da titularidade", revelou.

Armador de 19 anos está treinando entre os titulares neste início de temporada – Foto: ECB

O jovem atleta ainda deu a receita para a equipe fazer um bom jogo e espantar a possibilidade de levar uma goleada mesmo jogando para frente, como tem pregado o novo treinador. "A solução é o grupo. Acho que todos estão preparados, todos vieram trabalhando e, daqui para sexta-feira (16), tem um restinho (de tempo) e vamos procurar trabalhar forte para quando chegar na hora do jogo, estarmos bem", declarou, antes de finalizar afirmando que não é fã de nenhum jogador do Shakhtar, mas se entrar em campo, vai procurar aprender.

"São muitos jogadores bons. Afinal, é o Shakhtar Donetsk, né? Não tem muito o que falar sobre eles. Mas é bom conhecer um pouco de cada um. Todos vieram da base, passaram por Seleção Brasileira, têm muita experiência e eu tenho muito para aprender com eles", finalizou.