Postado por - Newton Duarte

'Temos que ter o espírito da competição', diz Kleina sobre Sul-Americana

Kleina sobre a Sul-Americana: "temos que ter o espírito da competição"

Técnico falou sobre vantagem, ambiente para enfrentar o César Vallejo e condição da equipe para o jogo

O técnico Gilson Kleina está confiante para a partida do Bahia contra o Universidad César Vallejo, às 22h desta quarta-feira (15), no Peru. O treinador tricolor espera que os jogadores esqueçam os maus resultados recentes do Brasileirão por um momento e pensem apenas na Copa Sul-Americana.

"Temos que ter o espírito da competição. Entender de qual maneira a arbitragem vai atuar, se vai deixar ocorrer mais o contato ou não. Tem um detalhe que me chamou a atenção que é o vento. Eles estão acostumados a trabalhar com essa diferença. Enfim, tudo aquilo que pode envolver um clima decisivo como esse, mas eles estão bem conscientes. Espero que a gente possa levar a classificação para Salvador", disse o treinador.

Com o triunfo por 2x0 no jogo de ida, em Salvador, o Bahia tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença (ou dois caso marque algum) para avançar. "Estamos cientes que temos vantagem. Conversamos e temos que ser inteligentes para administrar essa vantagem no momento certo. Claro que, se tiver indo para os finalmentes, temos que saber usar a vantagem e, ao mesmo tempo, não abdicar de tentar fazer o gol. Cada gol nos dá uma condição de uma margem mais segura. É isso que a gente quer", explica Kleina.

Logística - Perguntado sobre as condições da equipe, que encarou uma longa viagem até Trujillo, local do jogo, Kleina mostrou-se otimista. "A gente sabia da logísica. Acho que estamos solucionando. Temos que ver coisas boas. Está dando tudo certo. Temos dois aspectos, físico e emocional. Acredito muito na reação, no poder do grupo, nessa união. Que a gente possa realmente desligar do Brasileiro e focar na Sul-Americana".