Postado por - Newton Duarte

#TempoReal Brasil x Canadá

Seleção Feminina enfrenta Canadá nesta 4ª

Brasil e Canadá se enfrentam nesta quarta-feira (16) pela terceira rodada do Torneio Internacional de Natal, às 20h45 (21h45 de Brasília), na Arena das Dunas. As duas seleções já estão classificadas para a final da competição, mas a disputa vale a vantagem do empate na grande decisão de domingo (20).

Para o confronto desta quarta, a Seleção Brasileira Feminina tem a vantagem do empate devido ao saldo de gols: 17 contra sete. Apesar disso, as jogadoras e os integrantes da comissão técnica não têm essa opção na cabeça.

– Quando um time entra em campo para empatar, ele pode acabar perdendo. Nós vamos entrar para ganhar e, mesmo se empatarmos, teremos a vantagem na final – explicou Andressinha.

O Brasil é pentacampeão do Torneio, entretanto o Canadá é a única equipe, além da Seleção, que já ficou com o título. Em 2010, na final, a vantagem do empate era canadense e a partida final terminou em 2 a 2 no Pacaembu, em São Paulo.

De lá para cá, as duas seleções se enfrentaram três vezes. Em 2012, na Copa da Suíça, preparatória para as Olimpíadas de Londres, a partida terminou 2 a 1 para o Brasil. No Torneio Internacional em 2013, no quadrangular, empate sem gols. A última vez foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015: 2 a 0 para a Seleção Brasileira.

Canal 1Canal 2Canal 3Canal 4