Postado por - Newton Duarte

#TempoReal Brasil x Uruguai

#TempoReal Brasil x Uruguai

Não atualize seus programas por solicitação do vídeo

Antes de rever Uruguai, Micale pede "cabeça fria" para Seleção ir à final

Classificado com a Seleção Brasileira à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto após a melhor campanha da primeira fase, Rogério Micale pede equilíbrio aos atletas antes do reencontro com o Uruguai, nesta quinta à tarde, pela semifinal do torneio de futebol masculino. Sob seu comando, o Brasil despachou o rival celeste nas oitavas da Copa do Mundo sub-20, no último mês.

Responsável por dar continuidade ao trabalho começado por Alexandre Gallo, que foi demitido do cargo em maio por convocar um atleta lesionado a participar do Mundial, Micale sabe das dificuldades de um clássico sul-americano, mas se mostra confiante. “Vai ser um jogo muito aguerrido, de rivalidade. Um jogo em que precisaremos ter a cabeça muito fria para desempenhar nosso futebol. É um time forte, muito bem armado defensivamente, mas acredito que temos condições de supera-los”, falou ao site da CBF.

Com uma equipe alternativa, que não é a que disputou a Copa do Mundo, nem a que vai aos Jogos Olímpicos do Rio, Micale relata a dificuldade imposta pelo pouco tempo de trabalho junto ao grupo. “Estou satisfeito com o futebol que a equipe tem demonstrado. Tivemos oito dias de treino no máximo, são jogadores que não estão acostumados a jogarem juntos e mesmo assim estão mostrando qualidade”, disse, aprofundamento o que é necessário para brigar pela medalha de ouro.

Treinador brasileiro confia que Seleção pode superar Uruguai para chegar à final do torneio em Hamilton - Rafael Ribeiro/CBF

“Temos que ter equilíbrio, jogar nosso futebol. Temos que fazer o que o Brasil se propõe a fazer e demonstrar qualidade, demonstrar aquilo que o futebol brasileiro tem. Tenho muita esperança que a gente possa realizar um bom jogo, estar em um dia bom, e passar de fase para chegar à grande final”, comentou o treinador.

Após a disputa do Sul-Americano em janeiro e da Copa do Mundo sub-20 entre maio e junho, a Seleção juvenil tem no Pan-Americano o último ‘evento teste’ antes das Olimpíadas de 2016. De Toronto até os Jogos no Rio de Janeiro, os garotos do Brasil cumprirão um calendário de amistosos para a comissão definir a equipe que formará a Seleção olímpica.