Postado por - Newton Duarte

'Tenho mais uma alternativa'

Cristóvão avalia esquema tático e garante: ‘Tenho mais uma alternativa’

Treinador quer evitar que Bahia se torne uma equipe previsível no Brasileiro


No último domingo, diante do Goiás, o técnico Cristóvão Borges testou uma nova formação no Bahia. Saiu o esquema com três volantes, utilizado em todo o Campeonato Brasileiro; entraram os três meias de criação. No meio de campo, Feijão fez o frente de zaga, enquanto Talisca, Wallyson e Marquinhos tentaram imprimir velocidade e ofensividade ao Tricolor baiano.

Apesar da atuação apagada de Wallyson, o esquema deu certo. Marquinhos desencantou e fez dois gols. O primeiro, inclusive, surgiu a partir de uma bela jogada da Talisca, na linha de fundo. E o Bahia saiu da Arena Fonte Nova com três pontos a mais na tabela, depois de bater o Esmeraldino por 2 a 1.

- Foi a primeira vez que jogamos assim com esses jogadores. O que dificultou bastante é que o Walter joga muito avançado e fez com que nossa defesa ficasse distante. Não conseguimos compactar, e o espaço para a marcação de Hélder e Feijão ficou grande – avaliou o treinador tricolor, após a partida.

Para Cristóvão, a tentativa de modificar o esquema foi positiva. O técnico destaca que é necessário buscar opções para que o Bahia não se torne uma equipe previsível dentro do Brasileirão.

- A ideia é essa. No Brasileiro, todo mundo se conhece e está se vendo o tempo inteiro. É necessário que se tenha alternativa de sistema de jogo para variar. Tenho mais uma alternativa para que a gente não fique previsível – disse o treinador.

Nesta quarta-feira, o Tricolor terá pela frente o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série A. Para o confronto, Cristóvão não poderá contar com Feijão, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, que estava suspenso no domingo, voltará a campo para retomar a vaga que Rafael Donato ocupou diante do Goiás.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM