Postado por - Newton Duarte

Tentando afastar a crise, Bahia volta a campo e enfrenta a Jacuipense

O Bahia terá, nesta quarta-feira (12), mais uma chance de afastar a crise que se instalou no Fazendão após a eliminação precoce na Copa do Nordeste e da derrota, de virada, para o Galícia, na estreia da equipe no Campeonato Baiano. O Esquadrão enfrenta a Jacuipense, às 21h15, em Pituaçu, estádio que traz boas lembranças ao torcedor tricolor.

Foi em Pituaçu que o Bahia garantiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro após sete anos frequentando as Séries B e C. Além do retorno para a primeira divisão, foi lá que o tricolor voltou a conquistar um título após dez anos de jejum, quando empatou com o rival Vitória e levantou a taça do Baianão, em 2012.

Para tentar afastar a crise do Fazendão, Marquinhos Santos decidiu manter a mesma equipe que foi derrotada pelo Galícia. O treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Raul, que saiu lesionado da partida contra o “Demolidor de Campeões” e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dez dias. O escolhido para assumir a posição deve ser Raul, que foi titular do time na temporada passada.

Uma das sensações do estadual, a Jacuipense terminou a primeira fase na segunda colocação, mas ganhou o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o Serrano. O time comandado pelo treinador Emerson Pereira deve ir a campo com uma equipe escalada pelos torcedores, que utilizam um aplicativo de celular para escolher quem quer ver em campo.

Mesmo com o mando de campo sendo da Jacuipense, os tricolores irão ocupar a área destinada à torcida mandante.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Campeonato Baiano
Local: Pituaçu, às 21h15
Arbitragem: Arílson Bisbo da Anunciação, auxiliado por Adailton José de Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Jacuipense: Márcio Greik, Caíque, Uesleis, Alysson e Julio Brasilia; Dedeco, Pablo e Da Matta; Tiago Alagoano, Diego Higino e Daniel (Marcel). Técnico: Emerson Pereira

Bahia: Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Pittoni, Helder e Talisca; Maxi Biancucchi e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos

Origem : Galaticos Online