Postado por - Newton Duarte

Terceira opção no Bahia, lateral vai reforçar rival do Esquadrão na Série B

Sendo utilizado por Doriva apenas quando o comandante não conta com João Paulo Gomes e Moisés, o lateral esquerdo João Paulo está de saída do Bahia, onde tem contrato encerrando em maio

Apesar de ser apenas a terceira opção no Fazendão, o ala vai ser a aposta de um dos rivais do Esquadrão na briga pelo acesso na Série B, principal competição do tricolor em 2016.

João Paulo vai defender o Avaí, já tendo a chegada ao time catarinense pelo treinador da equipe, Silas, em coletiva realizada nesta quinta-feira (28) após o jogo que manteve o clube na elite do futebol estadual.

De acordo com o técnico do Leão da Ilha, João Paulo já está acertado, mas só chega em Santa Catarina após a finalíssima do Campeonato Baiano, que acontece no dia 8 de maio.

O jogador já tem passagem pelo futebol catarinense, onde defendeu Figueirense e Criciúma. Na Série B, o Avaí deve ser um dos principais rivais do Bahia na briga por uma das vagas na Série A em 2016. Tendo falhado em 2015 e vendo seu maior rival subindo, o Esquadrão ainda terá nesse ano adversários como Vasco, Ceará, Criciúma, Goiás e Joinville como candidatos ao acesso.

Notícias do Esquadrão:
Hayner volta aos treinos, e Doriva comanda trabalho tático no Fazendão
Renato Cajá celebra contrato com o Bahia e fala sobre Emirados Árabes: ‘Decisão infeliz’
Doriva faz elogios a Renato Cajá: ‘Jogador carimbado’
Prefeitura disponibilizará ônibus extras para o clássico Ba-Vi
Sub-20: Autor de gol, Wesley prega humildade para segundo jogo da final contra o Vitória

Fonte: Galaticos Online