Postado por - Newton Duarte

Thales revela expectativa pela estreia

Sem holofotes, Thales é apresentado e revela expectativa pela estreia

Zagueiro pode estrear pelo Bahia nesta quarta, contra o Campinense, pelo Nordestão

Sala de imprensa cheia, cinegrafistas e suas câmeras bem posicionadas, muitos flashes e jornalistas ávidos por boas respostas. Assim costumam ser as apresentações dos jogadores de futebol. Com Thales, a história foi diferente. Oficializado na última segunda-feira, o zagueiro, que há cerca de duas semanas treina no Fazendão, foi apresentado nesta terça, em um treino fechado para a imprensa, sem qualquer holofote. 

Thales é apresentado ao lado de Alexandre Faria, diretor de futebol (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

A entrevista para “ninguém” tem explicação: como já foi regularizado, o jogador corria o risco de estrear pelo Bahia sem ser apresentado – a assessoria foi responsável por divulgar o material para a imprensa. Existe a possibilidade de Thales ser atuar na partida contra o Campinense, marcada para esta quarta-feira, às 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

As duas semanas em que esteve treinando no Fazendão, para Thales, foram fundamentais para que ele adquirisse uma melhor forma física. Ao lado do diretor de futebol Alexandre Faria, o defensor falou sobre o assunto.

- [O tempo] Foi bom para conhecer a equipe, treinar bastante, me condicionar. [No Inter] Eu tive uma preparação mais lenta, mais devagar, então foi bom para me preparar – afirma.

Thales, que pertence ao Internacional, assinou contrato com o Bahia até o final do ano. Ao falar sobre as suas características, ele deixou a modéstia de lado e não poupou nas qualidades.

- Sou um zagueiro de bastante velocidade, de força, bola aérea muito boa, jogo tanto no lado direito como no lado esquerdo, não tenho preferência. As duas pernas têm muita qualidade. Espero ajudar bastante – diz.

No Tricolor, Thales enfrentará a concorrência dos zagueiros Titi, Chicão, Adriano Alves e Robson. Para ele, o entrosamento não será problema.

- Entrosamento é o melhor possível. A gente já conversa no vestiário, conversa em campo. Entrosamento vem com o tempo e com os treinamentos - afirma o zagueiro.

Confira outros trechos da entrevista de Thales.

ELENCO QUALIFICADO

Elenco muito bom, com peças essenciais para conquistar títulos. Esse ano esperamos fazer uma grande temporada

TORCIDA TRICOLOR

Expectativa grande. O Bahia tem uma torcida fanática. Espero estrear bem. Se for contra o Campinense, estrear com vitória.

RECADO PARA A TORCIDA

Queria que a torcida comparecesse com força para ajudar a conquistar a primeira vitória no campeonato e conseguir uma sequência boa.