Postado por - Newton Duarte

Thiago Duarte é demitido

Thiago Duarte é demitido e Departamento de Análise do Bahia tem apenas um cinegrafista

Thiago Duarte é demitido e Departamento de Análise do Bahia tem apenas um cinegrafista


Antigamente utilizado como base de dados dos jogadores do elenco principal e divisão de base, além da análise sobre os adversários do Bahia em competições oficiais, o Departamento de Análise e Desempenho (DADE) não desempenha mais a função para o qual foi criado. Isso porque Thiago Correa Duarte, contratado pelo clube no fim do ano passado, foi demitido e o setor conta com apenas um funcionário.

Thiago Correa Duarte chegou ao Bahia no final de 2012. No site oficial, em nota para o anúncio da sua contratação, foi tratado pelo clube como um gabaritado profissional com vasto currículo e passagens por outros grandes clubes. Thiago é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós graduado em ciências do esporte, com especialização em futebol e futsal, pela Universidade Gama Filho.

Antes da demissão de Thiago, o departamento ficou sem o auxiliar técnico Eduardo Barroca, um dos idealizadores do projeto, demitido. E o quarto integrante, Bruno Brizeno, foi deslocado para o departamento de marketing. Este, que de acordo com a lista de funcionários do Bahia, ocupa a função de auxiliar administrativo.

O Departamento de Análise e Desempenho (DADE) do Esporte Clube Bahia, atualmente, conta com apenas um funcionário: Robson Jequiriça. Remanescente  desde o início do projeto da TV Bahêa.


Fonte: Cláudia Callado / Felipe Santana / Bahia Notícias

Foto: Reprodução