Postado por - Heitor Montes

Thiago Martins diz que é zagueiro moderno, mas avisa: Sei dar aquela chegadinha

O Bahia apresentou, nesta quarta-feira, mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Thiago Martins, que foi emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada – seu contrato com o clube paulista vai até o fim de 2019.

No Fazendão, o jogador conversou com a imprensa depois de treinar com os novos colegas e se apresentou à torcida tricolor. Classificando-se como “moderno”, o defensor afirmou que, quando é preciso, sabe “chegar junto” no adversário.

- Sou um zagueiro moderno, que sai jogando. Lógico, na hora que precisa, sei dar chutão, sei dar aquela “chegadinha”. Rápido. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao jogo que o elenco do Bahia propõe, para poder ajudar - disse.

Martins estava em recuperação no Palmeiras. Apesar de ter 35 partidas pela equipe palestrina, apenas duas delas foram realizadas em 2017. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino disputado na Academia de Futebol, em março, e teve de ser operado. Recuperado, o zagueiro já vinha trabalhando normalmente com bola, mas ainda não havia sido aproveitado por Cuca. O zagueiro lembra que tem realizado trabalhos puxados e garante que se sente bem para estrear.

- Eu venho de um longo período de treinamentos fortes. Como todos sabem, ficar na fisioterapia, você trabalha muito, além de estar se condicionando e trabalhando muito para voltar cada vez mais forte. Estou trabalhando, trabalhei muito forte no Palmeiras. Estou chegando aqui para buscar meu espaço, agregar muito com esse elenco fora do comum. Conheço vários jogadores, com quem já joguei junto. Estou bem, me sentindo bem. Agora é ganhar ritmo de jogo, treinar cada vez mais forte, para poder estar à disposição.

No Bahia, Martins terá que superar a concorrência dos titulares Tiago e Lucas Fonseca, além dos reservas Éder e Rodrigo Becão, formados na base, e Jackson, que está machucado há quatro meses. Para o novo tricolor, não há dificuldade: o negócio é travar uma disputa sadia e conquistar seu espaço aos poucos, com respeito às ordens do treinador.

- A disputa é muito boa, é sadia. Então acho que o que o Preto decidir eu vou acatar e vou trabalhar para cada vez mais estar me condicionando e preparando para, quando entrar, entrar bem e corresponder.
Thiago Martins deve ser o último reforço anunciado pelo Bahia, já que o período de inscrições de atletas no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. O clube confirmou nesta quarta a contratação de Maurício Copertino como auxiliar técnico e, na terça, a promoção de Luiz Andrade ao cargo de preparador físico.

Fonte: Globo Esporte