Postado por - Newton Duarte

Thiago Ribeiro almeja tempo para Guto Ferreira trabalhar: Calendário Apertado

Guto Ferreira chegou ao Fazendão na última segunda-feira e teve apenas três dias para preparar equipe que vai enfrentar Ceará, neste sábado, no Castelão, pela Série B

Ainda não foi o ideal, mas o técnico Guto Ferreira teve, desta vez, um pouco mais de tempo para preparar a equipe do Bahia para mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador chegou ao Fazendão na segunda-feira e teve apenas uma tarde antes de estrear: esteve à beira do campo na terça, contra o Oeste. Para o confronto diante do Ceará, que será neste sábado, Guto teve quarta, quinta e sexta-feira para preparar os jogadores.

O atacante Thiago Ribeiro, contudo, vê como insuficiente o tempo de trabalho que Guto teve para deixar o time "à sua feição". O jogador acredita que somente daqui a duas rodadas, quando o Tricolor terá um espaço livre de dez dias até o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada, será possível que o técnico consiga implantar de vez a sua filosofia de jogo.

Não deu tempo ainda de o Guto colocar tudo que pensa. Está colocando uma coisa ou outra. Praticamente não teve tempo para treinar o time. Ele vai começar a implantar a filosofia dele totalmente quando a gente tiver dez dias sem jogos. Aí ele vai poder trabalhar o time. Pouco a pouco, ele está colocando a filosofia de jogo dele, e a equipe está conseguindo assimilar. Com essa parada que vai ter, a gente vai poder trabalhar forte e procurar entender o que ele quer dentro de campo - disse Thiago Ribeiro.

Mesmo com pouco tempo de treino, o novo treinador do Bahia conseguiu fazer o time voltar a vencer na última terça-feira e a sonhar com o G-4 da Série B. Se vencer o Ceará e contar com tropeços dos adversários diretos, o Tricolor pode até voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição ao fim da rodada.

Sabemos que, vencendo esse jogo, dependendo da combinação de resultados, podemos entrar no G-4. Mas, independente do que venha a acontecer nos outros jogos [de adversários diretos], é importante fazer a nossa parte, procurar vencer e embalar. Depois temos mais um jogo em casa, na terça [contra o Vila Nova] e depois vai ter uma parada, alguns dias para treinar. Então, a prioridade nossa é esse jogo contra o Ceará, porque é fora de casa, difícil, um confronto direto pelo acesso. É tentar dar uma sequência depois, vencendo na terça-feira, para terminar no G-4, para ter tranquilidade - prevê Thiago Ribeiro.

Contudo, para bater o Ceará, o Bahia tem a missão de melhorar um retrospecto nada agradável na Série B. A equipe baiana só venceu um jogo fora de Salvador e é a 14ª melhor nesse quesito na competição. O adversário, por sua vez, venceu cinco jogos e só perdeu um em seus domínios.

É hora de mudar o quadro, procurar melhorar o aproveitamento fora de casa. Dentro de casa, a gente está com aproveitamento bom, mas fora não é o ideal para o time que a gente tem. Vamos procurar encarar esse jogo da melhor maneria possível, procurar vencer, para tentar entrar no G-4 nessa rodada que, além de tudo, é um confronto direto.

O JOGO

Ceará x Bahia, 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, Ceará;
Horário: 19h30;
Time provável: Douglas Pires; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane;
Desfalques: Marcelo Lomba, Danilo Pires, Régis, Tinga, Mário e Gustavo estão machucados;
Pendurado: Zé Roberto;
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes apita o jogo, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia. Todos são do Rio de Janeiro.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Douglas Pires e Jean;
Laterais: Hayner, João Paulo, Júnior, Marlon e Moisés;
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca;
Volantes: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto;
Meia: Renato Cajá;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Fonte: Ge.com