Contratação badalada, atacante inicia recuperação após conviver com críticas por atuações ruins. Na última terça-feira, Thiago Ribeiro marcou o segundo gol tricolor contra o Goiás
Em quase dois meses de Bahia, o atacante Thiago Ribeiro precisou se acostumar às críticas. Badalado ao ser anunciado, ele não conseguiu corresponder às expectativas no início da trajetória com a camisa tricolor. Até a última terça-feira, acumulava 15 partidas disputadas e apenas um gol marcado. Entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, ainda cercado por desconfiança. Mas um belo lançamento para Régis e o gol que decretou o 2 a 0 sobre o Esmeraldino pavimentaram o início de uma mudança de rumos para o atleta dentro da equipe baiana.
Nesta quarta-feira, Ribeiro foi escolhido para falar no desembarque da delegação no Aeroporto de Salvador. A possibilidade de ter deixado a má fase para trás foi o principal assunto abordado pelo jogador, que utilizou da experiência para evitar a empolgação.
Fiquei feliz pelo gol, mas, na minha carreira, já passei por muitos momentos bons e difíceis. Sei que no futebol, em 15 dias, muda tudo, tudo vira de cabeça para baixo. Quando o jogador está fazendo um gol atrás do outro, ele não pode achar que está tudo maravilhoso. Quando ele passa por um momento difícil, ele não pode se desesperar. Futebol tem disso, e o jogador tem que ter esse equilíbrio para não se perder – comentou.
A empolgação está contida, mas o atacante confessa que o gol contra o Goiás foi importante para retomar a confiança perdida a cada erro e má atuação com a camisa do Bahia.
Futebol é confiança. Para se ter confiança, não tem idade. A gente, que é jogador mais rodado, experiente, sabe que isso acontece mesmo. Não pode se abater por isso. A verdade é que meu rendimento vinha muito aquém do que eu posso fazer no campo. Não só se tratando de gol, mas de rendimento mesmo. Nesses dois últimos jogos, contra o Paysandu e Goiás, mesmo entrando no segundo tempo, meu rendimento foi bom. Esse é o rendimento que realmente eu estou acostumado a ter. Vou usar esses dois jogos, não só porque fiz o gol, mas questão de rendimento mesmo, vou usar esses dois jogos para sequência, para eu poder deslanchar e render tudo o que eu posso
Contra o Goiás, o Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa na Série B e emplacou uma sequência de dois triunfos na competição. Com 14 pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação da tabela de classificação. Ribeiro destacou a importância do resultado no Serra Dourada e lembrou que o Bahia terá a possibilidade de ampliar a série de vitórias na sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), quando enfrentará o CRB no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Foi importante (vencer fora de casa). Em casa, o aproveitamento vem sendo muito bom. Fora de casa, a gente não tinha vencido. Então é bom, porque traz mais confiança, principalmente pelo fato de essas duas vitórias nos darem a possibilidade de vencer em casa e embalar três vitórias seguidas. A gente sabe que uma sequência assim vai fazer a diferença lá na frente para garantir a nossa manutenção no G-4 – concluiu.
Leia também:
Doriva continua apostando em Thiago Ribeiro: Vamos continuar acreditando nele
Hernane comenta a importância de vencer a partida contra o Goiás e exalta reforços
Comentarista comenta sobre a marcação do Bahia na partida contra o Goiás nesta terça
Nossa casa: Tricolor joga no Estádio de Pituaçu nesta sexta
Fonte: Ge.com
Foto: Felipe Oliveira