Postado por - Newton Duarte

Thiago Ribeiro volta a marcar e projeta evolução: Manter isso pra mais

Contratado no início da temporada, atacante ainda não conseguiu emplacar. Na noite desta terça, ele marcou o segundo gol pelo Tricolor - o primeiro foi anotado em abril

Após mais de um mês de jejum de gols, o atacante Thiago Ribeiro voltou a balançar as redes pelo Bahia. Na noite desta terça-feira, ele marcou de pênalti o segundo tento tricolor no triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo fora de casa do time baiano na Segunda Divisão, resultado que recolocou a equipe no G-4 da competição.

Considerado um nome de peso para a disputa da Série B, Thiago Ribeiro não vinha em boa fase. Ao chegar, assumiu a titularidade, mas não conseguiu atuações convincentes, marcou apenas um gol - contra o Fluminense, pelo Baiano, em abril, e acabou na reserva. Nesta terça, saiu do banco para dar mais tranquilidade ao Tricolor. Fez o lançamento para Régis sofrer a penalidade e converter o lance com categoria.

Após a partida, o atacante admitiu insatisfação com a má fase que atravessou e projetou uma evolução.

Eu mesmo não estava satisfeito pelo meu rendimento. Meu rendimento vinha muito aquém do que posso. Por isso essa cobrança toda. No jogo contra o Paysandu, entrei bem, poderia ter marcado. Hoje entrei bem de novo. Dois jogos que entro bem. Essa é minha linha de prosseguimento. Espero manter isso para mais – disse o jogador em entrevista para a rádio Metrópole, de Salvador.

O triunfo desta noite foi o segundo seguido na Série B. Antes de bater o Goiás, o Bahia havia vencido o Paysandu na Arena Fonte Nova. Na sexta-feira, o Tricolor encara o CRB no estádio de Pituaçu, em Salvador. Chance de fazer em casa uma sequência positiva para se firmar no G-4.

Resultado importante. Primeira vitória fora de casa na Série B, segunda seguida. Sexta-feira jogamos em casa, temos a oportunidade de engatar a terceira vitória. No lance do gol, eu consegui segurar bem a bola e vi a movimentação do Régis. Acabei batendo bem o pênalti para selar essa vitória que nos traz muita moral.

Com 14 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O CRB, adversário de sexta-feira, está na sétima posição, com 12 pontos.

[poll id="6"]

Leia também:
Visitante indigesto, Bahia vence Goiás por 2 a 0, segue no G-4 e afunda rival
Técnico Doriva vê estratégia cumprida, mas aponta: Corremos riscos desnecessários
Faltava manter a regularidade e ganhar fora, afirma zagueiro Jackson
Thiago Ribeiro celebra resultado no Serra Dourada: Traz muita moral

Fonte: Ge.com