O próximo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro pode ser considerado como um difícil desafio. A equipe de Preto Casagrande viaja até Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O adversário do Tricolor briga por vaga no G-6 e é finalista da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (14), o zagueiro Tiago analisou o time mineiro e falou sobre a evolução da equipe, que foi derrotada pelo Bahia por 1 a 0 no primeiro turno da competição, na Arena Fonte Nova.
É uma equipe cresceu muito no ano. Não despontava como uma das favoritas e hoje está na final da Copa do Brasil não é à toa. Tem uma equipe boa, jogadores decisivos. Na Fonte Nova, mesmo com um jogador a mais, eles colocaram muita dificuldade
Tiago também falou sobre a necessidade do elenco Bahia de conseguir bons resultados, já que a equipe está perigosamente próxima da zona de rebaixamento, podendo entrar no Z-4 já na próxima rodada.
Pressão existe desde o início do campeonato. Temos uma responsabilidade muito grande. A gente não fez por merecer está na condição que está. A gente teve oportunidade de estar melhor colocado. Agora temos que sair dessa situação. Estamos a um ponto dessa zona perigosa, e vamos fazer de tudo para não entrar nela, porque depois que entra, tem que correr dobrado. Então, vamos fazer de tudo para subir nessa tabela
O Bahia é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um a mais que o rival Vitória, que é a primeira equipe da zona de rebaixamento.