Postado por - Newton Duarte

Tiago exalta "maturidade" do Bahia em triunfo diante do Sergipe

O Bahia precisou sofrer para garantir a classificação na estreia na Copa do Brasil. Depois de ser dominado pelo Sergipe na primeira etapa, a equipe de Guto Ferreira voltou com outra postura para a segunda etapa e conseguiu os dois gols que definiram a partida. O meia Régis e o atacante Diego Rosa garantiram o triunfo por 2 a 0, em duelo disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Batistão, em Aracaju.

Depois do jogo, os jogadores do Bahia avaliaram a partida. E a tônica das análises foi a mesma: um time apagado no primeiro tempo, mas que se recuperou no segundo. O zagueiro Tiago destacou a maturidade da equipe para fazer o resultado.

- Primeiro tempo muito difícil. O Sergipe nos surpreendeu muito. Nossa equipe foi muito madura e soube fazer o resultado no segundo tempo – avaliou o defensor tricolor para a rádio Sociedade, de Salvador.

O volante Edson confessou que o time entrou um tanto sonolento nos primeiros 45 minutos, porém mostrou “quem é o Bahia” na metade final do confronto.

- Acaba que o primeiro tempo a gente foi um pouco abaixo, entramos um pouco com sono. Importante é que não saiu gol, controlamos bem. Segundo tempo viemos com outra postura, mostramos quem é o Bahia. O próprio Hernane fez um baita de um jogo. Fez o corta luz no gol do Régis. Muito inteligente. Bom para o grupo. Não tínhamos conseguido vencer fora de casa. Conseguimos agora e estamos classificados na Copa do Brasil – afirmou.

O Bahia volta a jogar pela Copa do Brasil no próximo dia 25, sábado de carnaval. O adversário é o Paraná, no estádio Durival de Britto. Pelo regulamento da competição, o time baiano precisa vencer para avançar. O empate leva a decisão da vaga da terceira fase para os pênaltis.

Eduardo

- A gente não estava conseguindo encaixar o último passe. A gente estava meio perdido para marcar eles. Quando a gente conseguiu encaixar a marcação, as coisas começaram a fluir.

Mário

- Trabalhamos durante a semana, estudamos a equipe deles. É aproveitar a oportunidade. Cada vez que entrar, botar correria ali, que é o que o professor pede.

Zé Rafael

- Nossa equipe sofreu no primeiro tempo, muito ansiosa para matar o jogo, acabou se desconcentrando na marcação. Não fizemos um bom primeiro tempo. O professor Guto acertou a equipe e voltamos com outra mentalidade. Matamos o jogo assim que tivemos possibilidade.

Jean

- O mais importante é sair com a torcida gritando meu nome, arrepia. Torcida maravilhosa. Tenho que agradecer a Deus e a essa torcida maravilhosa.

Jackson

- Postura do segundo tempo foi diferente. Sofremos um pouco por causa da bola, não treinamos nenhum dia com a bola. No segundo tempo, procurarmos inverter a bola e finalizar. Mais um jogo sem tomar gols, importante que fizemos gols e saímos com um belo triunfo.

Defesa zerada

- É uma marca boa para gente. Não só para a defesa, para o grupo todo. Uma hora vai acontecer, temos que ter a cabeça no lugar. Importante não ter tomado gol. O time começa a marcar lá de cima, isso facilita pra gente lá atrás.

Fonte: Ge.com