Postado por - Heitor Montes

Tiago diz que chegada de Enderson Moreira irá fortalecer o Bahia

Nesta segunda-feira (18), o zagueiro Tiago concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a contratação de Enderson Moreira, que será o novo técnico do Bahia. O treinador irá se apresentar na terça-feira (19), no Fazendão, quando irá começar a preparar a equipe para a partida contra o Ceará, nesta quinta-feira (21), pela Copa do Nordeste.

Tiago irá trabalhar pelo primeira vez com o treinador. Suas experiências foram apenas como adversário de Enderson Moreira. Por já ter enfrentado o treinador, o zagueiro acredita que ele poderá fazer um grande trabalho no Bahia:

Acredito que devo ter jogado contra. O professor Enderson é um treinador tático, cobra tática do time, cobra bastante. Não trabalhei com ele anda, não tenho informações, mas confiamos que vai chegar para ajudar, para somar com a equipe. Esperamos que aconteça o mais rápido possível, para entender o que ele quer, como pode agregar com a equipe. Certeza que vai fortalecer muito o Bahia.

Enderson Moreira pediu demissão do América-MG para ser o novo técnico do Bahia. A sua missão será recuperar o Tricolor no Brasileirão, que está paralisado durante a disputa da Copa do Mundo. Tiago falou sobre a mudança e sobre o tempo que o treinador terá para preparar a equipe para a competição nacional:

Acho que toda mudança pode ter frutos positivos. O professor vai chegar, vai buscar entender a nossa equipe, já deve conhecer o que estamos fazendo, vai ter o olhar dele para melhorar a equipe. Vamos ouvir, trabalhar bastante. Nessa parada, outras equipes estarão descansando, mas a gente vai estar trabalhando muito. Isso pode contribuir para a equipe crescer. Que a gente possa fazer um segundo semestre melhor que o primeiro.

Confira o que Tiago falou em entrevista coletiva

Cem jogos pelo Bahia
- Toda a carreira é feita de altos e baixos. Fui muito feliz vestindo a camisa do Bahia em 100 jogos, primeira vez que acontece comigo em um clube. Marca importante, fico feliz. Espero vestir essas cores cada vez mais, clube que me deu uma oportunidade e fico feliz de vestir essa camisa.

Folga
- Mais um alívio nessa carga que estamos tendo. Fiquei em casa os três dias com a família. A gente viaja tanto que quase não fica em casa com a família. Fiquei em casa descansando. Deu para descansar.

Mudanças no time
- Isso vai muito de treinador. Normalmente o treinador mantém a equipe. Até porque a equipe vem fazendo bons jogos. Vai depender dele, do que ele vê nos vídeos, nos jogos. Fica difícil prever alguma coisa. Esperamos e temos total confiança que ele fará um grande trabalho e vai acrescentar muito.