Postado por - Heitor Montes

Tiago minimiza falha em gol do Inter e admite cansaço da equipe

Na tarde desta quinta-feira (23), o zagueiro Tiago concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a derrota em casa do Bahia para o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira (22), que fez com que o Tricolor desse adeus à sequência de oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Tiago comentou o gol do Inter, marcado por Patrick no primeiro tempo da partida. O zagueiro tirou a responsabilidade do goleiro Anderson, que foi visto como o culpado pelo gol, e relembrou que a equipe deveria ter pressionado Edenilson, que foi o autor do lançamento que originou o gol. Além disso, o defensor ressaltou a qualidade do atacante Rossi, que dominou perfeitamente e deu a assistência para o gol colorado:

Primeiro que existe a qualidade do jogador, existe também, no lance anterior, falta de pressão no jogador que fez o lançamento, mas temos que ressaltar a qualidade do jogador [Rossi]. Quem não tem tanto conhecimento pode falar que foi uma falha. Mas no meu ponto de vista não. Acho que 90% das bolas ele dominaria para frente, ele conseguiu dominar para trás, enganou o Lucas e o Anderson. Vejo muito mais qualidade da equipe adversária do que falha

Tiago também falou sobre o desgaste da equipe, que vem em uma maratona de jogos neste mês de agosto. Segundo ele, a equipe foi atrapalhada pelo cansaço, mas mesmo assim fez uma boa partida:

O desgaste cada jogo vem aumentando. Vamos fazer nove jogos em agosto, quase um jogo a cada três dias. Realmente é um desgaste que fica difícil manter o nível em todas as atuações. A gente sentiu um pouco essa questão física, acabou nos atrapalhando um pouco, mas entendemos que fizemos um bom jogo. Infelizmente o placar não veio.

O elenco tricolor tenta esquecer a derrota para o Inter e já focar completamente na partida deste sábado (25), contra o Santos, na Vila Belmiro. Tiago acredita que a partida é uma boa oportunidade para a equipe conquistar o primeiro triunfo fora de casa.

O nível da Série A, independentemente de jogar dentro ou fora, tem que fazer grandes jogos. Estamos beliscando esse triunfo fora, espero que nesses três jogos a gente consiga vencer. Principalmente nesse próximo jogo, contra o Santos

Confira o que Tiago falou em entrevista coletiva

Jogadores admitem quando estão desgastados
- O professor vem fazendo isso a medida que o jogador alerta que está sofrendo desgaste, com dores musculares. O professor sempre vem rodando esses jogadores. Foi assim contra o Cruzeiro, nas partidas da Sul-Americana. Acredito que não tem outra opção. A gente vai ter que entender que não tem como jogar todos os jogos, e que a medida do possível vamos ter que rodar, ficar um jogo fora. A cada três dias é um jogo, humanamente impossível manter o ritmo. Felizmente nosso grupo é homogêneo, todos os jogadores têm condições de jogar e manter o nível de atuação. Até melhorar. Por isso o Bahia tem um plantel qualificado. Nesse momento temos que usar sim.

Por detalhes
- Claro. Ainda mais jogando dentro de casa. Não estava nos nossos planos para esse jogo. A gente vem empatando fora. E quando vence em casa, esse ponto fora fica precioso. Quando perde em casa, os pontos escapam. Sabíamos que seria um jogo duro, o Inter é muito bem treinado, se defende muito bem e explora os contra-ataques. Em um lance definiu o jogo. Temos consciência que estamos fazendo um bom trabalho. Sabemos que é um resultado normal, foi um jogo de detalhes que foi decidido em um lance.

Santos
- Não vejo que eles devem poupar, até porque a situação deles não é muito confortável. A gente espera um grande jogo, tem jogadores interessantes da equipe adversária, Bruno Henrique, Rodrygo, Gabriel. Será com certeza um grande jogo. Temos totais condições de ir lá e fazer uma grande partida. Também sabemos que temos que ter cuidado para não sofrer gols e fazer com que nosso ataque possa marcar.