Postado por - Newton Duarte

Tiago Real elege 'herdeiro' no grupo

Tiago Real admite importância no time do Bahia e elege 'herdeiro' no grupo

Considerado como ponto de equilíbrio do time de Sérgio Soares, meia diz que vive um dos seus melhores momentos na carreira e faz elogios ao elenco do Tricolor

IMG_7872

Tiago Real aponta o jovem Gustavo Blanco como seu 'herdeiro' no time (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Depois de um final de temporada ruim em 2014, o Bahia começou a temporada em lua de mel com o bom futebol e com a torcida. Em 20 jogos oficiais em 2015, o Tricolor venceu 11 e perdeu apenas dois, com sete empates. A postura ofensiva tem agradado. O que também chama atenção é o ponto de equilíbrio da equipe no meio-campo. E essa ponto passa por Tiago Real.

O meia atuou em 16 dos 20 jogos oficiais da temporada e é considerado uma referência no time titular. No último domingo, na partida contra o Sport, Real foi desfalque, e Soares precisou quebrar a cabeça para armar a equipe. Ciente da sua importância, o meia prefere dividir os louros com os demais companheiros do grupo.

- Eu tenho consciência da importância que tenho no grupo. Até porque é um grupo jovem. Eu tenho um pouco mais de bagagem, não que eu seja um jogador velho, então essa consciência eu tenho. [...] Mas temos que dar os parabéns, porque todos estão indo bem. Todos têm tido sua importância e sua parcela de contribuição para que todos os resultados tenham vindo. Haja vista que já rodamos bastante o grupo. Acho que 95% do grupo já atuou, e todos têm correspondido à altura. Claro que, em um jogo ou outro, vai mudar, mas estamos de parabéns por estarmos correspondendo – disse.

O jogador disse que vive, na atual temporada, um dos seus melhores momentos. O meia de 26 anos destaca que sua atuação tem sido semelhante aos anos de 2011 e 2012, quando, com a camisa do Joinville, viveu o seu primeiro grande momento na carreira.

- Vivi uma fase muito parecida no Joinville, que foi onde eu despontei para o futebol brasileiro. Eu era um jogador da base do Coritiba, tinha subido para o profissional, mas não tinha tido muitas oportunidades. Foi quando eu fui ao Joinville, em 2011. Fomos campeões da Série C lá. Fiz um 1º semestre bom em 2012, que foi muito parecido com o que tenho vivido. Claro que é um começo de trabalho, não estamos nem no meio do ano. Temos que evoluir. Temos muita coisa a melhorar, mas estou muito feliz com o que tenho feito e com o que a equipe tem desempenhado. Claro que isso é um todo e depende dos resultados, que têm acontecido. Está todo mundo de parabéns. Eu divido isso com todos os jogadores e comissão técnica. Tem vários jogadores que têm vivido grandes momentos nesse começo de trabalho – disse.

Praticamente sem jogadores que façam a mesma função que a sua, Tiago Real aponta o jovem garoto da base Gustavo Blanco como um jogador de características semelhantes à sua e de futuro promissor.

- O Gustavo é um menino muito promissor. Quem está no dia a dia sabe o quanto ele tem crescido jogando com uma parcela muito boa nos treinamentos. É um jogador que não se omite, que luta bastante, que treina para caramba. É um menino muito bom, que treina para caramba, Vai dar muitas alegrias ainda. É jovem. Temos que ter calma. Só teve um jogo como profissional. Ele tem uma característica parecida com a minha. Tem uma dinâmica boa de jogo, uma condição física muito boa. Acho que tem tudo para, no futuro... Não digo agora, porque é menino muito jovem. Claro que vai ser uma grata surpresa se daqui a pouco se destacar jogando, mas vamos ter calma com ele. Mas com certeza é um jogador de muita qualidade. É um menino calmo, tranquilo, que tem conversado bastante e tem tudo para ser um grande jogador no futuro – finalizou.