Postado por - Newton Duarte

Tiago Real elogia postura do Bahia e retorno do time ao G-4

Tiago Real elogia postura do Bahia e retorno do time ao G-4: “Dá confiança”

Meia do Tricolor destaca bom posicionamento e postura aguerrida da equipe baiana diante do CRB, mesmo após perder um jogador, com expulsão de Souza no 2º tempo

O Bahia dormiu sentindo o gosto da vice-liderança da Série B. Com sete pontos e 77,8% de aproveitamento, o Tricolor bateu o CRB no estádio Rei Pelé por 3 a 0(assista aos gols no vídeo acima), no último sábado, e colou no Náutico, que tem nove pontos e é o líder da Segundona. O triunfo, apesar de não ter sido fruto de uma grande apresentação, foi mais do que comemorado, já que, além do placar confortável, foi conquistado com um homem a menos em campo.  

Após a partida, o meia Tiago Real comentou o desempenho do Tricolor em Maceió. Para ele, a equipe soube se comportar e lutar nos momentos de adversidade, a exemplo do rendimento após a expulsão do volante Souza, no segundo tempo.  

- A equipe tem mantido a postura, tem tido bom equilíbrio. Hoje, principalmente, quando ficou com um homem a menos, soube fazer o jogo equilibrado, trabalhar bem a bola. Matou o jogo no momento certo. Uma equipe madura, experiente no momento certo. Está de parabéns pela luta. Não estávamos num grande dia tecnicamente, mas, na vontade, a equipe soube manter posicionamento muito bom. Está de parabéns. Saímos premiados - analisou.  

Tiago Real disputa bola com Fernando, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mesmo após admitir que o Bahia não estava “num grande dia”, Tiago Real vê o saldo positivo. Ele destaca a importância de ver a equipe retornar ao G-4 e afirma que a posição na tabela rende ao time mais tranquilidade para enfrentar o restante da Série B.  

- Importante. Sabíamos que a gente tinha que voltar ao G-4 nessa rodada. Para isso, era só a vitória. A equipe está de parabéns. É importante estar no G-4 desde o início da competição. Dá equilíbrio e confiança. Está de parabéns. Voltamos ao G-4. Esperamos fazer um bom jogo em casa na próxima semana para manter a posição - disse.  

E, para se manter entre os quatro que sobem, o negócio é fazer gols. Na noite deste sábado, o primeiro tento tricolor foi quase mais que isso: uma pintura. De fora da área, Wilson Pittoni bateu forte e marcou um golaço, seu primeiro na temporada. Real analisou o lance e afirmou que chutes como aquele deveriam se repetir mais vezes. Ele afirma que, em alguns jogos, o adversário não possibilita uma troca de passes de qualidade, o que leva à necessidade de tentar balançar a rede de longe.  

- Hoje em dia, muitos jogos são decididos no chute de fora da área. O professor tem cobrado muito. As equipes, muitas vezes, jogam fechadas contra a gente. Esse chute tem sido uma arma muito forte. Temos vários jogadores que batem bem de fora da área. Tomara que isso continue no resto dos jogos, que a equipe faça mais gols de fora da área para facilitar em todos os jogos.  

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira. O adversário será o Paraná, 11º da tabela, com quatro pontos. O duelo será às 21h50, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da competição nacional.